Tereza Cristina Corrêa



Tereza Cristina Corrêa

Tereza Cristina Corrêa é uma engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais, empresária, política brasileira, deputada federal e foi Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil entre 2019 e 2022. 




Vídeos











Tereza Cristina Corrêa é uma engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais, empresária, política brasileira, deputada federal e foi Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil entre 2019 e 2022. 

Em 2017 foi convidada para comandar a secretaria de desenvolvimento Agrário, produção, indústria, comércio e turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Seprotur)  ficando no cargo por 7 anos. Em 2014, candidatou-se ao cargo de deputada Federal, presidiu a frente parlamentar da agropecuária a maior do congresso nacional e foi considerada uma das 10 mulheres parlamentares do Brasil e a melhor do estado na décima primeira edição do prêmio congresso em Foco.

Já no ano de 2018 foi reeleita para um mandato na Câmara de Deputados e em 2019 assumiu o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária. Sob sua liderança, o Brasil bateu seguidos recordes de produção. De volta à Câmara Federal, Tereza Cristina se candidatou em 2022 ao Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul sendo eleita.

Temas de Palestras:

- Política;
- Engenharia Agrônomica;
- Empresária;
- Agricultura;
- Sustentabilidade / Meio Ambiente;


AT 01-23

 

Mande-nos uma Mensagem