Licio de Araujo Vale

São Paulo/SP


Licio de Araujo Vale

Licio de Araujo Vale é Filosofo formado pela PUC - SP, Qualificado em Suicídio e Automutilação pela UNIPAR, Especializado em Prevenção ao Suicídio pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pesquisador sobre luto e valorização à vida, Educador e Palestrante.




 

 

 

Licio de Araujo Vale é Filosofo formado pela PUC - SP, Qualificado em Suicídio e Automutilação pela UNIPAR, Especializado em Prevenção ao Suicídio pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pesquisador sobre luto e valorização à vida, Educador e Palestrante. Membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio (ABEPS), Membro da Sociedade Internacional de Profissionais da Prevenção e Tratamento de Uso de Substâncias (ISSUP), entidade essa que é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização dos Estados Americanos (OEA).

Filho de suicida e autor dos livros “E foram deixados para trás - Uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio”, “Acolher e se afastar: relações nutritivas ou tóxicas” e “Processos autodestruitivos: Por que permitimos nos machucar?”, publicado por Edições Loyola em coedição com as editoras Paulus e Paulinas.

Temas de Palestras:

- Suicídio: Conhecer, acolher para prevenir;
- Automutilação: Prevenção e Conscientização;
- Prevenção ao suicídio;
- Setembro Amarelo;
- Valorização da vida;
- Saúde Mental;
- Controle de Estresse e Ansiedade;
- Felicidade;
- Filosofos;
- Saúde - Psicólogos/Psiquiatras/Psicanalistas;
- Religião/Teologia;

AT 09-21

 

Mande-nos uma Mensagem