Débora Fava

Porto Alegre/RS


Débora Fava

Débora é psicóloga Clínica Certificada pela Federação Brasileira de Terapia Cogniva, Doutoranda em Psicologia Clínica, e Mestre em Cognição humana na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Tem formação em Manejo do Comportamento Infantil na Piedmont Virginia Community College (EUA). Também é Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP).




 

 

 

Débora é psicóloga Clínica Certificada pela Federação Brasileira de Terapia Cogniva, Doutoranda em Psicologia Clínica, e Mestre em Cognição humana na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008).

Tem formação em Manejo do Comportamento Infantil na Piedmont Virginia Community College (EUA). Também é Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP).

Débora trabalha como psicoterapeuta em consultório particular e assessoria a escolas e pre-escolas. Ênfase em terapia individual e orientação a pais. Tem experiência na área de Psicologia Escolar e Clínica da Infância com ênfase em Treino de Pais e professores.

Desenvolve trabalho de treinamento de professores utilizando ferramentas oriundas das terapias cognitivas e trabalha com avaliação da capacidade intelectual e dos processos de resolução de problemas em crianças e adolescentes com o WISC IV.

É professora convidada em cursos de especialização em Terapia Cognitiva em diversos estados do Brasil. Diretora do Instituto VilaELO cursos em saúde mental em Porto Alegre.

Débora Fava é também Autora/organizadora dos livros "A prática da psicologia na escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental", "Guia prático do professores: atuando com crianças na primeira infância", "Orientação para pais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos", da Editora Artesã, e de "Economia de Fichas: implementando de forma segura com crianças e adolescentes", da Editora Sinopsys.

Temas de palestras:

- Modelo cognitivo e a regulação emocional de professores e alunos;
- Estilos de interação professor-aluno;
- Auxílio ao desenvolvimento socioemocional dos alunos e habilidades necessárias aos professores;
- Práticas de modificação de comportamento disfuncional;
- Promoção de bons comportamentos em sala de aula;

AT 06-23
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