Raul Lemos

São Paulo/SP


Raul Lemos

Raul Lemos é Head Chef do CasaLab Gastronomia e Cidade Matarazzo. Além disso, é colunista Papo de Cozinha na CBN. Também apresenta Desvendando Cozinhas.




Vídeos









Raul Lemos é Head Chef do CasaLab Gastronomia e Cidade Matarazzo. Além disso, é colunista Papo de Cozinha na CBN. Também apresenta Desvendando Cozinhas.

Com o dinheiro apertado de estudante, Raul se via obrigado a usar a criatividade para cozinhar e assim começou a colocar em prática o que aprendeu desde cedo com sua avó, seu pai, além de receitas que pesquisava na internet e livros. Aos poucos, de uma obrigação diária, a cozinha passou a ser o lugar preferido da casa e cozinhar virou um hobby.

Em 2011 morou em Londres e lá teve contato com a culinária de diferentes partes do mundo - foi assim que descobriu que os supermercados locais são incríveis pontos turísticos. Já de volta ao Brasil começou a estudar a culinária Indiana, Árabe, Libanesa e Asiática, suas principais influências gastronômicas.

Em maio de 2015 integrou o casting de participantes do reality show MasterChef, se sagrando segundo colocado. Durante o programa se destacou pelo jeito espontâneo, brincalhão e ao mesmo tempo criativo, focado e ousado. Em 2016 se formou assistente de cozinha pela Escola de Artes Culinárias da Toscana - La Scuola di Cucina na Itália. Também em 2016, co-fundou a Mení, um hub de projetos e iniciativas no mundo da gastronomia.

Atualmente segue com os restaurantes CasaLab Gastronomia e Cidade Matarazzo.

Tipos de Trabalhos:

- Presença Vip;
- Gastronomia;
- Cooking show;
- Lives;
- Mestre de Cerimônias;
- Juri Gastronômico;
- Criação de Cardápios e Jantares exclusivos;

AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem