Vinícius Rodrigues

São Paulo/SP


Vinícius Rodrigues

Vinícius Rodrigues éum ex-militar sofreu um acidente de moto em 2014, com apenas 19 anos de idade, quando perdeu parte da perna  esquerda e passou a usar prótese com joelho mecânico para se locomover. Enquanto esteve no hospital, conheceu o esporte paralímpico através dos campeões Terezinha Guilhermina e Heinrich Popow, que o incentivaram a prática do atletismo.









Vinícius Rodrigues 
é velocista e ex-militar. Sofreu um acidente de moto em 2014, com apenas 19 anos de idade, quando perdeu parte da perna esquerda e passou a usar prótese com joelho mecânico para se locomover. Enquanto esteve no hospital, conheceu o esporte paralímpico através dos campeões Terezinha Guilhermina e Heinrich Popow, que incentivaram a prática do atletismo.

No final de 2016, entrou para a equipe do Centro de Referência da Seleção Brasileira que treina diariamente no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, fazendo com que suas marcas melhorassem gradativamente. Atualmente é o recordista mundial nos 100m, com a marca de 11s95. Sua estreia em Mundiais lhe rendeu a medalha de bronze em Dubai em 2019. E nos Jogos Paralímpicos de Tóquio conquistou a medalha de prata, ficando apenas a um centésimo do ouro.


Temas de palestras:

- Competitividade;
- Deficiência Física;
- Liderança;
- Superação de Desafios / Mudanças;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Motivação;
- Esportes - Atletismo;
- Esportes - Atletas Paraolímpicos;

AT 10-23

 

Mande-nos uma Mensagem