Luli Radfahrer é Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP, de onde também é professor há mais de dez anos.
Trabalha com internet desde 1994, quando fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Saiu em 96 para fundar seu estúdio, onde atendeu AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa.

Em 99 foi para a StarMedia de Nova York assumir a Vice-Presidência de Conteúdo. De volta, criou a dpz.com, divisão digital da agência de propaganda DPZ.

Em 2002 trabalhou em Londres, com projetos de TV Interativa e comunicação wireless. Voltou como consultor, tendo como clientes a AOL Brasil (redesenho e reestruturação do conteúdo) e o McDonald’s (projeto de conteúdo para o McInternet). Desenvolve, segundo seus amigos, “projetos meio malucos” para empresas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio.

Colunista da revista Webdesign, é autor dos livros “Design/web/design” e “Design/web/design:2”, considerados referência para a área, e “A Arte da Guerra Para Quem Mexeu No Queijo Do Pai Rico”, uma análise crítica e bem-humorada do ambiente corporativo, além de “Enciclopédia da Nuvem”, em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas. Assina uma coluna semanal para a Folha de S. Paulo.

Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Autor do livro "Enciclopédia da Nuvem", em que analisa 550 ferramentas e serviços digitais para empresas. De 2010 a 2016 escreveu uma coluna semanal para a Folha de S. Paulo, em que discutia e analisava as principais tendências da tecnologia. Hoje tem duas colunas de rádio analisando o impacto das tecnologias contemporâneas na sociedade: na Rádio USP, a coluna "Datacracia" vai ao ar às sextas-feiras pela manhã e na Rádio Bandeirantes a participação no programa "Rádio Livre" vai ao ar nas sextas à tarde.

Temas de Palestras:

- E-Commerce
- Educação Digital
- Tecnologia
- Computação e Nuvem
- Tendências Digitais
- Mídia e Internet
- Comunicação Digital
- Criatividade e Inovação
- Cultura de Inovação

AT 05-21
Mande-nos uma Mensagem