Geraldo Alckmin

São Paulo/SP


Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin é médico anestesiologista e um dos principais gestores públicos do Brasil. Foi governador de São Paulo por quatro mandatos, se consagrando como o político que por mais tempo comandou o estado desde a redemocratização do Brasil.




Vídeos



Geraldo Alckmin é médico anestesiologista e um dos principais gestores públicos do Brasil.

Foi governador de São Paulo por quatro mandatos, se consagrando como o político que por mais tempo comandou o estado desde a redemocratização do Brasil.

Alckmin também dedicou-se a estudar a gestão pública como convidado pela Universidade de Harvard, recebeu o título Honoris Causa quatro vezes por diferentes centros universitários de São Paulo e foi reconhecido em 2010 e 2011 como um dos 100 brasileiros mais influentes segundo a revista Época.

O médico teve uma carreira meteórica na política. Sem padrinhos – apesar de contar com nomes fortes de familiares no cenário nacional, foi eleito como o vereador mais votado da história de Pindamonhangaba (SP) enquanto ainda era estudante de medicina.

A partir dali, contou com uma ascensão rápida a prefeito, deputado estadual, deputado federal e, então, governador do principal estado brasileiro.

A boa aceitação da sociedade em relação a sua gestão se mostrou em números: em 2004, Geraldo Alckmin foi reconhecido pelo Instituto DataFolha como o segundo melhor governador do Brasil.

Alcançou a nota 7,1 que, segundo o Instituto, foi registrada por pouquíssimos outros governantes no período de 1995 a 2006.

Foi eleito governador no primeiro turno da eleição de 2010. Reelegeu-se governador em 2014 no primeiro turno.

Enquanto governador, desenvolveu políticas que impactaram a vida de milhares de pessoas.

Criou a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, reconhecida nacionalmente e composta por 76 instituições de saúde referenciadas no tratamento oncológico; o Dose Certa, rede de distribuição de remédios para doenças comuns e crônicas e ampliou fortemente a atuação dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), ambulatórios médicos especializados em todo o estado.

Engana-se quem pensa que os principais destaques do médico estão na área da saúde.

Reconhecido como excelente articulador político, ele foi o autor do projeto do Código de Defesa do Consumidor e da Lei Orgânica da Assistência Social enquanto deputado federal e no âmbito do governo de São Paulo, foi responsável por bater todas as metas de privatizações estipuladas pelo governo federal, além de aumentar o PIB do estado em 8%.

Alckmin foi o político que por mais tempo comandou o governo de São Paulo desde a redemocratização do Brasil.

Em 2018, concorreu novamente à presidência da República, logrando a quarta colocação, com 4,7% dos votos válidos.

Temas de Palestra:

- Cenários Políticos: O desafios do Brasil nos próximos anos:
- Saúde
- Saúde: Área Hospitalar
- Politica

- Gestão
- Gestão Publica
- Liderança
- Superação de Desafios/ Mudanças

AT 06-09

 

Mande-nos uma Mensagem