New York/EUA
HomeErin atua no campo da agricultura celular desde quando iniciou sua colaboração voluntária com a organização New Harvest, ainda durante a formação em direito na Universidade de Alberta.
Erin atua no campo da agricultura celular desde quando iniciou sua colaboração voluntária com a organização New Harvest, ainda durante a formação em direito na Universidade de Alberta.
Sua afinidade por temas como futurismo, sustentabilidade, mitigação de riscos globais e, sobretudo, sua paixão pela alimentação a conduziram ao envolvimento com produtos animais cultivados sem o uso de animais.
Após concluir sua formação em direito, Erin assumiu o papel de diretora de comunicação da New Harvest, onde se tornou responsável por aproximar os avanços científicos e tecnológicos do público geral. Nessa função, tem trabalhado com comunicação em mídias digitais e impressas, relacionamento com a imprensa, captação de recursos, gestão de redes sociais e articulação internacional.
Antes de se dedicar integralmente à agricultura celular, também acumulou experiências nas áreas jurídica e de educação especial. Hoje, participa ativamente da organização de conferências internacionais que reúnem pesquisadores, empreendedores, financiadores e demais interessados no desenvolvimento da agricultura celular.
É reconhecida por sua habilidade em traduzir temas científicos complexos em mensagens claras e acessíveis, aproximando especialistas, mídia e sociedade em geral.
Temas de Palestras
Panorama e potencial da agricultura celular
Introdução ao conceito de produtos cultivados a partir de células, diferenciação em relação a alternativas vegetais, desafios técnicos e regulatórios para escalar a produção.
Comunicação científica e engajamento público
Estratégias para tornar temas complexos compreensíveis, construção de narrativas confiáveis e relacionamento com a mídia no contexto da biotecnologia alimentar.
Ética, impacto ambiental e social das tecnologias emergentes
Reflexões sobre justiça alimentar, impacto ambiental, biodiversidade, acessibilidade e propriedade intelectual na inovação em alimentos.
Desafios regulatórios e políticas públicas para a inovação alimentar
O papel das legislações, segurança alimentar, incentivos de pesquisa e a importância de marcos regulatórios que favoreçam o desenvolvimento do setor.