Eric Thomas, especialista em hospitalidade estratégica, mentor, palestrante e restaurateur. Formado em Culinary Arts pela Johnson & Wales University (EUA) e com aprimoramento no Culinary Institute of America, ele transformou a sua paixão por gastronomia em um negócio de referência, com ênfase em experiências sensoriais e atendimento humanizado.
Eric Thomas, especialista em hospitalidade estratégica, mentor, palestrante e restaurateur. Formado em Culinary Arts pela Johnson & Wales University (EUA) e com aprimoramento no Culinary Institute of America, ele transformou a sua paixão por gastronomia em um negócio de referência, com ênfase em experiências sensoriais e atendimento humanizado.
Com mais de três décadas de atuação no setor de food service, Eric tem como propósito humanizar empresas, transformar equipes e conectar pessoas por meio da hospitalidade. Ao longo da sua trajetória, desenvolveu métodos práticos para fidelizar clientes, elevar o engajamento de equipes e converter serviços em histórias memoráveis — sempre com foco em resultados reais e sustentáveis.
Além de gerir restaurantes, ele atua como consultor e mentor para negócios que buscam inovação no atendimento e diferenciação no mercado. Sua abordagem é sempre hands-on: gosta de estar no “faz-endo”, construindo ao lado dos clientes, enquanto compartilha conhecimento com autenticidade e leveza.
Sua comunicação é marcada por estilo direto, bem-humorado e conectado com o público. Eric vive de forma coerente com o que ensina, buscando um estilo de vida saudável, ativo, curioso e sustentável. Ele acredita que os negócios prosperam quando as pessoas se sentem vistas, ouvidas e encantadas.
Temas de Palestras
Hospitalidade Estratégica / Hospitality Experience
Foco em resgatar o fator humano no atendimento, criar vínculos reais com clientes, antecipar necessidades e transformar consumidores em defensores da marca.
Inovação no Atendimento e Experiência do Cliente
Como ir além da técnica e trazer emoção, surpresa e encantamento no serviço — para diferenciar negócios em mercados competitivos.
Liderança, Cultura e Motivação de Equipes
Estratégias para inspirar, treinar e engajar equipes do front-line, fazendo com que todos trabalhem alinhados ao propósito e à excelência no atendimento. (implícito na oferta de cursos, consultoria e mentoria)
Tendências e Transformação no Setor Gastronômico / Restaurantes do Futuro
Temas como sustentabilidade, gastronomia sensorial, uso de PANCs (plantas alimentícias não convencionais), inovação em modelos de serviço e experiências diferenciadas.