Clemente de Nóbrega

Rio de Janeiro/RJ


Clemente de Nóbrega

Clemente Nóbrega, é um dos mais destacados especialistas em estratégia empresarial de nosso país. Físico e Engenheiro Nuclear por formação, com MBA Executivo da COPPEAD/UFRJ, cursou, na Harvard Business School, o Strategic Marketing Management.


Vídeos



Artigos


A informação quer ser livre
Falta engenharia na saúde
Fazer o que é preciso para que as pessoas comprem
Inovar é acertar por subtração – quase sempre

Clemente Nóbrega, é um dos mais destacados especialistas em estratégia empresarial de nosso país.

Físico e Engenheiro Nuclear por formação, com MBA Executivo da COPPEAD/UFRJ, cursou, na Harvard Business School, o Strategic Marketing Management. Foi precursor da introdução dos conceitos de Gestão pela Qualidade em indústria de serviço no Brasil, na AMIL, onde foi, por 10 anos, de Diretor de Marketing. Em dezembro de 2000, passou a se dedicar integralmente às atividades de consultor, escritor, e palestrante.

É autor dos livros Em Busca da Empresa Quântica, O Glorioso Acidente e Supermentes, além de diversos artigos publicados na revista Exame, na qual enfoca com modernidade temas das áreas de Administração e Marketing, um dos quais, com o título original Procuram-se Otários, conquistou o prêmio Abril de Jornalismo de 1999, na categoria Ensaios.

Entre os artigos de maior repercussão, estão: Por que coisas ruins estão acontecendo com empresas boas? O que será o amanhã? - A ciência e os negócios - Ciência, administração e a arte de enxergar à frente; Oito lições para o futuro.Também é o autor da newsletter bimestral NewSchemata - sobre ciência e negócios.

Em suas palestras apresenta ferramentas práticas, e que estão ao alcance dos executivos, para gerar a multiplicidade de ideias sobre o mundo do management, mostrando como agir, o que enfatizar, quais competências adquirir, e principalmente o que fazer para adquiri-las.

Temas de Palestras:

- Inovação é dinheiro novo
- Mudando a empresa para inovar (change management)
- Inovação e liderança
- Gestão, inovação e resultados
- Como se inova em indústria de commodities
- Como se gerenciam projetos de inovação
- Preparando as pessoas para inovar
- Inovação com o processo gerenciável
- Quem aprendeu a inovar, aprendeu como? (Casos das empresas mais inovadoras em todos os setores)
- Construindo uma cultura inovadora na empresa
- Inovação na era do big data e do marketing em tempo real
- Como descobrir oportunidades para inovar?
- Inovação em saúde
- Inovação em educação
- Inovação no setor público
- Da gestão da Qualidade para a gestão da inovação
- Inovação e empreendedorismo

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem