Normann Kestenbaum
...

Normann Kestenbaum

Home

Normann Kestenbaum, renomado consultor e palestrante, especializado em comunicação corporativa e liderança.

Compartilhar:

Normann Kestenbaum

Normann Kestenbaum, renomado consultor e palestrante, especializado em comunicação corporativa e liderança.

Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Kestenbaum atua como professor de Comunicação Corporativa no MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA) e é sócio-diretor da Baumon, empresa dedicada ao aprimoramento da comunicação empresarial.

Com mais de 20 anos de experiência, já auxiliou executivos de empresas como Braskem, Whirlpool, Organizações Globo, Grupo Abril e Pepsico a desenvolverem apresentações eficazes e estratégias de comunicação impactantes. 

É autor do livro Obrigado pela Informação que Você Não Me Deu! (Editora Campus-Elsevier), no qual compartilha insights sobre a importância da concisão, clareza e objetividade na comunicação empresarial. 

Temas de Palestras

O Poder do Suficiente: Comunicação com Concisão e Clareza

  • Importância da objetividade na comunicação empresarial.

  • Como evitar o excesso de informações e focar no essencial.

  • Estratégias para apresentações eficazes sem o uso excessivo de slides.

  • Aplicação da metodologia A3 para estruturar ideias de forma clara e direta.

Liderança e Comunicação Estratégica

  • Desenvolvimento de habilidades de liderança por meio da comunicação eficaz.

  • Como líderes podem inspirar e engajar equipes com mensagens claras.

  • A importância da escuta ativa e feedbacks construtivos.

  • Adaptação da comunicação em diferentes contextos organizacionais.

Negociação com Foco em Resultados

  • Técnicas para conduzir negociações de forma assertiva e eficiente.

  • Identificação de interesses e necessidades das partes envolvidas.

  • Como a comunicação clara pode prevenir conflitos e mal-entendidos.

  • Estratégias para alcançar acordos sustentáveis e vantajosos.

Criatividade e Inovação na Comunicação Corporativa

  • Estimular a criatividade na elaboração de mensagens e apresentações.

  • Uso de narrativas e storytelling para engajar o público.

  • Incorporação de novas tecnologias e mídias na comunicação empresarial.

  • Fomento à cultura de inovação por meio da comunicação interna eficaz.

AT 04-25


Normann Kestenbaum

Vídeos

Entrevista com Normann Kestenbaum
Entrevista com Normann Kestenbaum
Entrevista com Normann Kestenbaum
Entrevista com Normann Kestenbaum
Mande-nos uma Mensagem