São Paulo/SP
Ana Carla Fonseca Reis é diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia criativa, cultura, cidades e desenvolvimento territorial.
Ana Carla Fonseca Reis é diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia criativa, cultura, cidades e desenvolvimento territorial.
Além disso, é consultora e conferencista em cinco línguas, 229 cidades e 32 países, para a ONU e o BID. Aliás, é considerada uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo, conforme o jornal El País.
Ao longo de sua carreira, liderou projetos de inovação em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão.
Mas, atualmente, é responsável por vários planos de economia criativa no Brasil e no exterior, além de inúmeros projetos de curadoria e consultoria para empresas e governos.
Ana é autora de diversos livros pioneiros, tendo sido agraciada com o Prêmio Jabuti em Economia e finalista em Urbanismo, bem como venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios. É também administradora pública e economista. Ainda faz parte da sua formação um mestrado em Administração e doutorado em Urbanismo.
Então, por sua experiência, é professora convidada do MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular, no PUCRS Online.
Sendo assim, em suas aulas, Ana propoe reflexões sobre a economia criativa como estratégia de desenvolvimento econômico e social sustentável.
Além disso, faz uma análise de práticas atuais e tendências relacionadas à criatividade e inovação. Tudo isso como agente transformador do contexto organizacional e gerador de valor econômico e simbólico.
Também promove uma investigação de aspectos culturais, intelectuais e criativos que impactam e são impactados pelas identidades, que visibilizam e promovem vínculos entre as pessoas.
Temas de Palestras:
- Economia Criativa – convertendo criatividade em potencial de negócios;
- Economia Criativa e Design – expandindo olhares;
- Criatividade e Inovação;
- Economia Criativa;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Cultura;
- Economia Cenário Nacional e Internacional;
- Gestão;
- Gestão de Pessoas;
- Gestão Pública;
- Liderança;
- Marketing/Comunicação;
- Planejamento e Estratégia;