Martin Lindstrom é uma das vozes mais confiáveis do mundo em branding, cultura e psicologia do consumidor. Nomeado pela revista TIME como uma das "100 Pessoas Mais Influentes", ele combina insights forenses do consumidor com talento criativo para ajudar organizações — da Coca-Cola e Nestlé à LEGO e Maersk — a ganhar relevância em uma era de disrupção implacável.
Martin Lindstrom é uma das vozes mais confiáveis do mundo em branding, cultura e psicologia do consumidor. Nomeado pela revista TIME como uma das "100 Pessoas Mais Influentes", ele combina insights forenses do consumidor com talento criativo para ajudar organizações — da Coca-Cola e Nestlé à LEGO e Maersk — a ganhar relevância em uma era de disrupção implacável.
Pioneiro do neuromarketing, Lindstrom dirigiu um estudo inovador de fMRI de US$ 7 milhões que revelou como as marcas acionam a tomada de decisões subconsciente, remodelando a prática moderna de marketing. Hoje, ele usa a mesma lente investigativa para "small data" — as pequenas pistas, muitas vezes ignoradas, que sinalizam mudanças sísmicas no comportamento do consumidor —, revelando oportunidades de crescimento muito antes que os concorrentes as percebam.
Seus oito livros mais vendidos — incluindo Buyology , Small Data e The Ministry of Common Sense — foram traduzidos para mais de 60 idiomas e servem como guias para líderes que buscam humanizar os negócios e, ao mesmo tempo, gerar resultados. Em 2023, a Thinkers50 o classificou novamente entre os principais pensadores de gestão do planeta, citando suas ideias inovadoras e práticas sobre transformação centrada no cliente.
No palco, Lindstrom combina narrativas vívidas com dados obtidos com muito esforço, entrelaçando estudos de caso ao vivo, vídeo e som para despertar a imaginação do público e estimular ações imediatas. Seja desmantelando "absurdos corporativos" burocráticos ou mapeando o futuro da confiança do consumidor em meio à IA, ele equipa executivos com ferramentas práticas para construir culturas resilientes e sensatas, além de marcas que definem categorias.
Temas de Palestras:
- Pós-COVID-19: Repensar os consumidores = Repensar os negócios;
- CULTURA: Liderança, inovação e a surpreendente verdade da motivação humana;
- TRANSFORMAÇÃO: A Agenda do Disruptor - Libertando os Inovadores;
- JORNADA DO CLIENTE: Criando uma experiência de jornada do cliente de última geração;
- Transformação centrada no cliente para escala Fortune 100;
- VAREJO: Até que a Amazon crie um drone que possa cortar seu cabelo, há um motivo real para visitar a barbearia;
- HIPERCRESCIMENTO: Como manter sua empresa em modo de inicialização;
- BIG DATA: E por que a próxima grande novidade será sobre Small Data;
- FUTURO: Conectados e Perigosos - Como Seus Clientes Mudaram e o Que Fazer a Respeito;
- PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL: Segredos científicos e oportunidades para inovação e transformação corporativa;