Sharon Gai
...

Sharon Gai

Nova York

Home

Sharon Gai é palestrante reconhecida mundialmente e especialista em inovação no varejo e inteligência artificial. Com vasta experiência no Alibaba, Sharon desempenhou um papel fundamental em ajudar marcas a crescerem por meio de estratégias do consumidor ao fabricante (C2M), utilizando IA e big data para embasar o design de produtos e otimizar as cadeias de suprimentos por meio da Cainiao, a plataforma de logística do Alibaba.

Compartilhar:

Sharon Gai

Sharon Gai é palestrante reconhecida mundialmente e especialista em inovação no varejo e inteligência artificial. Com vasta experiência no Alibaba, Sharon desempenhou um papel fundamental em ajudar marcas a crescerem por meio de estratégias do consumidor ao fabricante (C2M), utilizando IA e big data para embasar o design de produtos e otimizar as cadeias de suprimentos por meio da Cainiao, a plataforma de logística do Alibaba. Sua expertise abrange transformação digital, comércio cultural e tecnologia de varejo, o que a torna uma líder intelectual requisitada.

Sharon fala sobre IA, comércio eletrônico e inovação em eventos e organizações renomadas, incluindo TEDx, Singularity University, UBS, Deloitte, Nestlé, Walmart e Alibaba. Ela é autora de "Ecommerce Reimagined: What We Can Learn in Retail and Ecommerce from China", um livro que oferece insights de ponta sobre o cenário global do varejo em rápida evolução. No livro, ela documentou práticas comerciais inovadoras no RedNote, Tik Tok, Douyin e outros importantes aplicativos chineses e estratégias de mídia social.

Quando não está fazendo apresentações impactantes, Sharon viaja pelo mundo (com suas palestras alimentando sua sede de viajar!) e entrevista empreendedores inspiradores para o podcast do Alibaba, B2B Breakthrough. Combinando sua expertise técnica com um toque pessoal, Sharon ajuda organizações a navegar pelo futuro do varejo e dos negócios em um mundo impulsionado pela IA.

Temas de Palestras:

Culture Fluid: A New Mindset in an AI-Driven Age
Explora como desenvolver uma mentalidade ágil e adaptável (cultura fluida) em um mundo acelerado pela inteligência artificial, voltado para líderes que desejam navegar com sucesso pelas complexidades de um cenário em constante mutação.

From Click to Doorstep: How AI Is Transforming Retail Value Chain
Analisa o impacto da IA na cadeia de valor do varejo — desde personalização até logística — com insights práticos e exemplos de aplicação para melhorar a eficiência e a experiência do consumidor.

How to Do More with Less Using (Generative) AI
Apresenta métodos e frameworks para que empresas façam mais com menos utilizando IA, focando em automação, tomadas de decisões baseadas em dados, redução de custos e aumento da produtividade.

E-Commerce Reimagined: How Leading E-commerce Companies Use AI to Win
Desvenda estratégias de líderes do e-commerce (como empresas chinesas) que estão usando IA para inovar em recomendações, atendimento ao cliente, live commerce e expansão internacional.

The Red Pill or Blue Pill: Navigating the Dichotomy in AI
Aprofunda-se nos dilemas da IA — entre percepção e realidade, risco e oportunidade — e como lideranças podem tomar decisões mais conscientes nesse novo contexto tecnológico.

AT 09-25


Mande-nos uma Mensagem