Armando Oliveira

São Paulo/SP


Armando Oliveira

Armando Oliveira é consultor, instrutor e palestrante nas áreas de gestão de projetos e gestão de pessoas. É também professor convidado dos cursos MBA da FGV-Fundação Getulio Vargas, ESIC, FIAP, USP, entre outros, desde 2007.










Armando Oliveira é consultor, instrutor e palestrante nas áreas de gestão de projetos e gestão de pessoas. É também professor convidado dos cursos MBA da FGV-Fundação Getulio Vargas, ESIC, FIAP, USP, entre outros, desde 2007.

Sua forma irreverente de ensinar lhe conferiu diversos reconhecimentos, como os de melhor professor do MBA na FGV nos últimos três prêmios consecutivos e o prêmio de estratégia de ensino na FGV. Premiado pela FIAP como Top 10 professores do MBA e como melhor professor do MBA de Gestão de Projetos.

É autor do livro Capotar é preciso: Gestão de Projetos com Amyr Klink, escrito com a colaboração direta do próprio navegador e indicado como finalista ao Prêmio Jabuti, o maior prêmio literário do Brasil. Mestre em Tecnologia pela FATEC-SP (CEETEPS), MBA em Tecnologia da Informação pela FEA-USP, pós-graduado em Sócio-Psicologia pela FESP-SP e graduado em TI pela Universidade Mackenzie. Possui diversas certificações internacionais como PMP®, PRINCE2®, PSM-I, ASF, RWVCPC, KIKF, SFC, SFPC, IPOF, ISMF, LSP e DISC®.

Sócio-Diretor da Modelo PM, atua com gestão de projetos e pessoas desde 2000, tendo acumulado experiência como executivo em uma das dez maiores empresas de serviços de TI do país, como diretor de áreas estratégicas como PMO, Qualidade, Processos, Projetos e Recursos Humanos.

Auxilia grandes empresas dos mais variados segmentos, como American Express, Lloyds Bank, Atos Origin, CA – Computer Associates, Ford, Peugeot, Scania, Itaú, Santander, Unibanco, Bradesco, SEBRAE, SESC, SENAC, Siemens, Vivo, iFood, Kellogg’s, Usiminas, Eaton, Delloite, Helibras, GE, Odebrecht, TOTVS, CSAV, Unilever, Jaguar Land Rover, RIP Kaefer, Lundin Mining, entre outras.

Temas de Palestras:

Capotar é preciso

Armando Oliveira jamais construiu um barco, mas é um eterno curioso quando o assunto é projetos e desafios. Especialista em gestão de projetos, seu fascínio por projetos inusitados e radicais o levou a conhecer o navegador e escritor Amyr Klink e a fazer um mapeamento completo da aderência entre as viagens de Amyr e as técnicas de gestão de projetos. Essa parceria resultou no livro Capotar é preciso, indicado e finalista ao Prêmio Jabuti (maior prêmio literário do Brasil).

O livro, que figura entre os mais vendidos da Amazon na sua categoria e foi escrito com o apoio do próprio navegador Amyr Klink, explora a importância da gestão de projetos, utilizando como pano de fundo três grandes viagens de Amyr Klink: a travessia a remo do Atlântico Sul, a invernagem na Antártica e a circum-navegação polar. De forma divertida, objetiva e agradável, o livro mostra o quanto habilidades como saber se planejar, inovar, lidar com mudanças e com riscos fazem total diferença no resultado dos projetos pessoais e profissionais.

A palestra é baseada no próprio livro e busca instigar os participantes a refletirem sobre a importância de temas essenciais à vida pessoal e profissional, como o poder do planejamento, da persistência, da resiliência e de saber lidar com conflitos e desafios.

Como planejar um projeto em hora e com 1 página

Essa é uma palestra hands on (mão na massa) onde os participantes interagem com o palestrante - e entre si - para aprender e praticar o Project Model Canvas, uma ferramenta que auxilia a fazer o planejamento de um projeto em uma hora e uma única página. A técnica permite ainda perceber vários pontos de atenção e de possíveis incoerências em um projeto, possibilitando se antecipar a vários problemas típicos de projetos pessoais ou profissionais.

 Inovação e Criatividade – dom ou técnica?

A palestra mostra que muito mais do que dom, a criatividade e a inovação podem ser estimuladas por meio de um processo e conjunto de técnicas: o Design Thinking. Grandes e pequenas empresas utilizam tal modelo para descobrir e implementar soluções para grandes e pequenos problemas.


AT 02-24

 

 

Mande-nos uma Mensagem