Arthur Bender

Arthur Bender foi o criador do conceito de Personal Branding no Brasil e seu maior divulgador nestes 22 anos. Seu livro PERSONAL BRANDING transformou a vida de milhares de profissionais e influenciou toda a geração que trabalha com marcas pessoais no Brasil.








Arthur Bender foi o criador do conceito de Personal Branding no Brasil e seu maior divulgador nestes 22 anos. Seu livro PERSONAL BRANDING transformou a vida de milhares de profissionais e influenciou toda a geração que trabalha com marcas pessoais no Brasil.

O livro virou referência, está na sua 18 edição, foi considerado o livro da década por gestores de RH de grandes organizações no Brasil e já impactou mais de um milhão de pessoas.

Seu segundo livro, Paixão e Significado da Marca fala da força dos propósitos na transformação de carreiras e organizações. Seu terceiro livro é Autenticidade – Mitos e verdades na construção da sua marca pessoal, onde aprofunda a ideia de posicionamento para a realização.

Já realizou mais de 500 palestras e é um dos profissionais mais requisitados quando o desafio é a transformação das empresas a partir da transformação das pessoas. Já planejou a marca pessoal de centenas de celebridades e personalidades. Hoje possui seu curso on-line de Personal Branding, programa na TV a cabo e um canal no YouTube dedicado ao tema.

Possui 38 anos de experiência em branding e é considerado um dos maiores especialistas em estratégia de marcas do Brasil. Planejou marcas como GERDAU, MARCOPOLO, WINE.COM e marcas internacionais como a TELEFÔNICA mundial. É professor de MBAs em diversas plataformas na internet, mentor, palestrante e conselheiro de grandes organizações.

Temas de Palestras: 

Personal Branding e Carreira

Inspirado no livro Personal Branding trata da transformação das pessoas a partir da ideia de se verem como empreendimentos com marca que precisam de um plano e de gestão para se tornarem profissionais bem-sucedidos.

A palestra trata de temas como autoconhecimento, o valor da singularidade da marca pessoal, atitudes e comportamentos, foco, posicionamento no valor da imagem e a força da reputação. Traz uma mensagem forte sobre sair da média e conquistar seu espaço fazendo diferença. Provoca uma profunda reflexão sobre a autorresponsabilidade para a 
conquista da realização profissional.

Paixão e Significado da Marca

Inspirado no livro de mesmo nome, mostra os incríveis paradoxos na sociedade de consumo atual e onde está o valor para o consumidor (e para todos nós) nesses nossos tempos ultracompetitivos. Mostra porque a emoção se tornou a única porta de entrada para mover as pessoas à ação e a força dos propósitos para transformar a vida das pessoas e das organizações.

Nesta palestra, Arthur Bender trata de temas como mindset, marca pessoal e significado, propósito, liderança, paixão e a força transformadora de quem descobre significado no que faz.

Liderança, Reputação e Destino

A palestra trata da capacidade que todos temos de impactar as pessoas e fazer dessas experiências a marca da nossa liderança. Mostra o quanto as atitudes e os comportamentos podem nos tornar previsíveis.

Defende a tese de que a marca pessoal do líder exerce profunda influência sobre as pessoas, os negócios e a imagem da organização. Que a reputação tem o poder de alterar o valor da liderança e se tornar fator de sucesso ou de insucesso profissional. Provoca líderes a repensarem suas atitudes em torno da confiança – fator crítico para vencer numa sociedade em redes.

Inovação, crescimento e Marca Pessoal

A palestra trata de inovação pelo ponto de vista da mudança do mindset das pessoas. Aborda cinco grandes forças que nos impedem de enxergar o diferente que é essencial para a inovação. Fala dos paradigmas e do mindset do passado que nos sabotam a visão; do viés de confirmação que nos faz enxergar somente o que queremos enxergar; das barreiras associativas altas que nos impedem de ver o diferente.

E mostra a força dos propósitos, da confiança e da reputação para operar grandes transformações pessoais 
no novo mindset da abundância.


AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem