Adriele Silva

Jundiaí/SP


Adriele Silva

A história de Adriene Silva começa no fim de Outubro de 2012, uma infecção no rim e uma negligência médica, fez com seu quadro se agravasse, causando uma infecção generalizada, causando então necrose dos pés, das pontas de alguns dedos das mãos e alguns pontos no cérebro.




Vídeos








A história de Adriene Silva começa no fim de outubro de 2012, uma infecção no rim e uma negligência médica, fez com seu quadro se agravasse, causando uma infecção generalizada, causando então necrose dos pés, das pontas de alguns dedos das mãos e alguns pontos no cérebro.

Em 19 de Novembro de 2012 foi acordada do coma para ser comunicada que naquele dia seria feita a amputação dos pés. Após esse dia permaneceu acordada e ainda lutando contra o grave quadro de infecçãoEm 04 de Janeiro de 2013 teve alta, logo iniciou fisioterapia motora, respiratória e fonoaudiólogaAo iniciar a recuperação física e psicológica, percebeu que o esporte seria o melhor caminho para uma reabilitação mais rápida. A principio procurou a natação, para melhora motora e respiratória, logo começou com outros esportes, um deles o atletismo.

Adriele
percebe que esse novo estilo de vida poderia ser encarado de maneira profissional. Começa então o ciclo de competições, onde se destaca, se tornando uma novidade promissora no cenário nacional do paratletismo, classe T43 (biamputada transtibial), e logo conquista o recorde Brasileiro dos 100, 200 e 400 metros rasos. Além do atletismo, ela começa a se dedicar nas práticas do ciclismo e da natação,
visando
novos desafios em busca de se tornar uma Triatleta. E em 2015 começa as competições do Paratriathlon.

Foi a primeira Mulher do Mundo Biamputada à realizar: IronMan (2017) 21Km Muralha da China (2018) e Maratona de NY (2018). Foi campeã Rio Triathlon 2017, Campeã da Copa do Brasil 2016, Vice-Campeã Panamericana 2016, Campeã Troféu Brasil de Santos 2016 e Vice-Campeã Brasileira 2015.

Também trabalha como modelo e é embaixadora Outdoor da ADRA Connections.



Temas de Palestras:


- Querer e acreditar - Motivação;
- Superação;

- Esporte;
- Bem-estar;
- Qualidade de vida;
- Quebra de paradigmas;
- Equilíbrio emocional;
- Otimismo;
- Família;
- Fé;
- Determinação;
- Perseverança.

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem