Marlon Parente

Recife/PE


Marlon Parente

Marlon Parente é publicitário e é apaixonado por arte e internet. Ele é amplamente conhecido por dirigir o aclamado documentário “Bichas”, que aborda a luta por direitos e a busca por identidade dentro da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.




Vídeos








Marlon
Parente é publicitário e é apaixonado por arte e internet. Ele é amplamente conhecido por dirigir o aclamado documentário Bichas”, que aborda luta por direitos e a busca por identidade dentro da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.

Se formou em Publicidade e Propaganda e logo se especializou em Comunicação Institucional, trabalhando com grandes empresas nacionais e internacionais na criação de estratégias de comunicação branding voltados para inclusão e diversidade.

O filme que atualmente contabiliza mais de 960 mil visualizações no Youtube - foi exibido em diversos festivais de cinema ao redor do mundo e ganhou vários prêmios, incluindo o de melhor documentário no EXPOCOM em 2016 e também recebeu o premio Cidadania em Respeito a Diversidade, pela Associação da Parada da Diversidade de São Paulo.

Para
além desses títulos, Marlon possui um um TEDx Talks, onde compartilha, em primeira pessoa, os desafios e preconceitos enfrentados desde a infância até a criação do documentárioParticipou do programa Amor e Sexo (TV Globo), foi convidado para colaborar na campanha de conscientização e luta pela igualdade do Governo do Estado do Pará e também foi parar nos cinemas de todo país, ao lado de Linn da Quebrada e João Silvério Trevisan com o filme Abrindo o Armário”, de Dario Menezes, produzido pela Globo Filmes.


Temas de Palestras:

- Publicidade;
- Diversidade;
- Inclusão Social;
- Motivação;
- Gênero;
- LGBTQIA+;
- Telecomunicação;
- Redes Sociais/ Mídias Sociais;
- Comunicação;


AT 03-23





 
Mande-nos uma Mensagem