Thomaz Magalhães

Rio de Janeiro/RJ


Thomaz Magalhães

Thomaz mudou radicalmente de vida após o acidente que o deixou paraplégico. Acidente, aliás, não é a palavra com a qual ele gosta de se referir ao tombo sofrido no dia 25 de agosto de 1991, durante treinamento para uma competição de hipismo, na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro.


Vídeos


Thomaz Magalhães era um executivo de sucesso, até que um acidente mudou para sempre a sua vida. O homem cético deu lugar a uma pessoa espiritualizada e mais feliz.

Determinado, evoluiu como empresário, aprendendo com os obstáculos e criando métodos próprios. Hoje, Thomaz é atleta campeão, palestrante, marido e pai realizado. No livro Quebra de script – uma história de reinvenção pessoal, ele relata sua trajetória extraordinária.

Thomaz mudou radicalmente de vida após o acidente que o deixou paraplégico.

Para ter essa postura de vida, o empresário sofreu muito.

Amante de esportes como o hipismo e o vôlei, louco por motos e ganancioso a ponto de querer sempre mais dinheiro, como ele próprio admite, Thomaz chegou a pensar em suicídio.

Da fase de desespero, que durou menos de um ano, o empresário passou a ser um homem determinado a se virar sozinho.

Escondido da família, desceu quatro andares da escada de serviço do prédio onde morava, no Rio, e subiu outros dois, sentado no chão e puxando a cadeira.

A mudança total aconteceu em 1997. Escolhido como um dos representantes da família brasileira para o testemunho de fé ao papa João Paulo II, no Maracanã, achou que era o sinal para largar a vida de empreiteiro.

Vendeu sua parte na Montreal e passou a dar testemunhos em todo o Brasil e em países como México, El Salvador e Chile. Junto com a mulher, abriu uma loja de artigos religiosos, a Agnus Dei.

Temas de Palestras

- Deficiência Física
- Superação de Desafios / Mudanças
- Esportes
- Empresários
- Motivação

AT 08-09