Elaine Bast é jornalista e economista. 

É bacharel em Economia pela FEA, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo / USP. Também concluiu Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, em São Paulo.  Se especializou no jornalismo econômico, apesar de eventualmente realizar reportagens sobre política e cultura e atuou como repórter do jornal Gazeta Mercantil.

Começou no jornalismo televisivo em meados de 1999 na TV Globo em São Paulo. Inicialmente no telejornal Bom Dia Brasil, depois passou a fazer reportagens para o Jornal da Globo, mais tarde, acumulou a função de repórter do Jornal Nacional, se tornou repórter do Fantástico. A partir de 2007, Elaine passou a fazer reportagens para vários telejornais da Rede Globo e também do canal GloboNews. No canal de TV por assinatura, passou a apresentadora do Mundo S/A.

Trabalhou como correspondente da TV Globo Internacional em Nova York. Após 23 anos na Rede Globo, decidiu sair e começar um novo projeto sobre finanças pessoais e economia popular, que se chama SHE Invest/Sisak.

Temas de Palestras:

- Cenário Econômico;
- Jornalismo;
- Mediação;
- Case de Sucesso;
- Mulheres de Sucesso;
- Comunicação;



AT 03-23



Mande-nos uma Mensagem