Mariana Reis

Vitória/ES


Mariana Reis

Mariana Reis é cadeirante desde os 20 anos, nada disso impediu que a palestrante fosse bailarina, professora de educação física, técnica e árbitra de ginástica olímpica e professora universitária.




Vídeos









Mariana Reis é cadeirante desde os 20 anos, nada disso impediu que a palestrante fosse bailarina, professora de educação física, técnica e árbitra de ginástica olímpica e professora universitária. 

Fez graduação em administração de empresas e educação física, também foi coordenadora dos serviços de “Convivência da Assistência Social para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Vitória”. É Mestra em Sociologia Política e colunista do Jornal “A Tribuna”, do blog “Etiqueta sem Frescura” e da revista “Hype”.

Em 2016, ela participou do TEDx Talks, levando uma nova perspectiva das pessoas com deficiência (45 milhões de brasileiros) ao olhar de um público misto e diverso. Mariana Reis foi também professora do projeto “Rodas e Piruetas”, que há 6 anos ensina crianças e adolescentes com deficiência a arte do balé e do esporte.

Além disso, ela é fundadora da página “Mulher Inacessível”, lugar dedicado às discussões e propostas que fomentam mudanças na percepção sobre acessibilidade e o respeito às diferenças.

Temas de Palestras: 

Ouse Olhar com Outros Olhos

“Um convite para inspirar pessoas, e se despir de preconceitos.”

Quem assiste a uma palestra da especialista em acessibilidade e professora de Educação Física Mariana Reis tem duas surpresas: a primeira é a forma doce, mas assertiva, com que defende suas crenças e convicções; a segunda, é o impacto causado diante da bem-sucedida profissional da área de atividade física… Cadeirante!

Quem aceita o convite para ouvi-la, e escuta sua história, se surpreende com sua força e determinação. “Ouse Olhar com Outros Olhos” é uma apresentação comovente e provocante sobre a importância dos sonhos, da empatia e da vontade de vencer que muitas vezes se camufla em nossos medos.

É nesse contexto que aponta também a emergência de uma “Nova Era do Talento” e a disputa global por profissionais que unam o mundo do saber ao mundo do fazer. Aos 20 anos, era a jovem bailarina cheia de sonhos sofreu um acidente automobilístico, e perdeu o movimento das pernas. Ao invés de sucumbir diante do que todos consideraram uma verdadeira tragédia, Mariana Reis deu, literalmente, a volta por cima, se tornando um exemplo de superação em todo o país.

Mariana Reis também se tornou uma especialista referência na área de acessibilidade e dos direitos da inclusão da pessoa com deficiência, um desafio atual para muitos gestores de empresas.



AT 07-23
Mande-nos uma Mensagem