Luís Martino

Luís Martino é graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, com Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais. Foi pesquisador-bolsista na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia, na Inglaterra. Professor do PPG em Comunicação da Cásper Líbero, aonde leciona na Graduação em Jornalismo e foi editor da Revista Líbero. Leciona também no curso de Música da Faculdade Cantareira.




Vídeos



 

 

 

Luís Martino é graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, com Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais.

Foi pesquisador-bolsista na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia, na Inglaterra. Professor do PPG em Comunicação da Cásper Líbero, aonde leciona na Graduação em Jornalismo e foi editor da Revista Líbero. Leciona também no curso de Música da Faculdade Cantareira.

Martino foi coordenador do GT Epistemologia da Comunicação, da Compós, e é membro do corpo de pareceristas das revistas Galáxia e Comunicação, Mídia e Consumo, entre outras.

Autor, entre outros, dos livros "Ética, Mídia e Comunicação", "Métodos de Pesquisa em Comunicação", "Teoria das Mídias Digitais", "Mídia, Religião e Sociedade", "The Mediatization of Religion", "Teoria da Comunicação" e "Comunicação e Identidade".

Suas pesquisas estão direcionadas, de um lado, para estudos sobre Teoria e Epistemologia da Comunicação; de outro, à compreensão das relações entre Mídia, Política e Religião.

Luís já atuou como jornalista free-lance, em vários sites e revistas, sobretudo ligados à área de cultura e educação, além de desenvolver diversos projetos editoriais.

Temas de Palestras:

- Educação/Educadores
- Jornalismo
- Ética
- Política
- Mídias Digitais
- Comunicação

AT 06-21
Mande-nos uma Mensagem