Davi Lago

São Paulo/SP


Davi Lago

Davi Lago é professor e coordenador de pesquisa no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP. É mestre em Teoria do Direito pela PUC Minas, graduado em Direito pela PUC Minas e especialista em Storytelling & Branded Content pela ESPM.




Vídeos



 

 

 

Davi Lago é professor e coordenador de pesquisa no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP. É mestre em Teoria do Direito pela PUC Minas, graduado em Direito pela PUC Minas e especialista em Storytelling & Branded Content pela ESPM.

Assina a coluna Perspectivas de Carreira na Revista HSM e escreve com regularidade para os principais portais da mídia como Revista Veja, O Estado de S. Paulo, Correio da Kianda (Angola) e G1.

É um dos palestrantes e formadores de opinião mais versáteis do Brasil combinando qualidades raras: formação intelectual sólida, perfil conciliador e oratória cativante. Suas pautas atuais estão na interface ética, tecnologia e sociedade.

Como preletor/painelista, Davi Lago falou em instituições, eventos e mídias como Fórum Econômico Mundial: Davos Lab, Fundação FHC, Fundação Getúlio Vargas, Museu da Imagem e do Som (MIS), Tribunal Superior do Trabalho, OAB Amazonas, FIEMG, Instituto Não Aceito Corrupção, Academia Militar das Agulhas Negras, Academia Mineira de Letras, Simpósio Nacional de Prevenção ao Suicídio, Simpósio Nacional das Ouvidorias, GloboNews, TV Cultura, CBN, Band FM, TEDx, Hilton São Paulo, Citibank Hall, Teatro Bradesco e Espaço das Américas.

Como escritor, Davi Lago é autor do best-seller Formigas: lições da sociedade mais bem-sucedida da terra que ficou 22 semanas entre os livros mais vendidos do Brasil nas listas Veja e PublishNews. Sua obra Brasil polifônico, que nasceu de uma comunicação na Universität Hamburg (Alemanha), recebeu ampla cobertura da mídia brasileira e foi incorporada ao acervo de renomadas bibliotecas estrangeiras como New York Public Library, Stanford University Libraries, University of Chicago Library, Emory University, Bayerische Staatsbibliothek, University of Toronto e The British Library.

Seu livro #umdiasemreclamar alcançou o top 10 mais vendidos na categoria crescimento pessoal da Amazon. Seu livro Ame o seu próximo foi indicado como uma das dez melhores leituras para 2021 pela revista Rolling Stone.

Como pacificador social, Davi Lago é embaixador da organização World Vision e atua há vinte anos na promoção dos hábitos de leitura e direitos da criança. Liderou mobilização humanitária em emergências como o terremoto do Haiti, a tragédia de Brumadinho e a crise migratória em Roraima na fronteira Brasil/Venezuela. em parceria WV/Unicef.

Temas de Palestras:

As implicações éticas da tecnologia para marcas e instituições:

Consciente ou inconscientemente tomamos decisões diante de dilemas oriundos do avanço tecnocientífico. O objetivo desta palestra é apresentar um quadro dos desafios éticos essenciais impostos pela inovação tecnológica, esclarecer seus impactos nos negócios e apontar os caminhos possíveis para superá-los.

● A relevância da tecnoética no campo econômico e cultural
● Risco ético: panorama dos desafios tecnoéticos contemporâneos
● Possibilidades decisórias: soluções éticas aos impasses tecnológicos

Ética da Gratidão:

Palestra baseada na pesquisa inovadora, direta e prática apresentada no livro #umdiasemreclamar (Ed. Citadel) de Davi Lago e Marcelo Galuppo. A preleção explica a importância da gratidão em diferentes sociedades, crenças e regimes políticos desde o surgimento do homem como ser social, realçando sua força para construção de vínculos de solidariedade e confiança. Como disse Goethe: “a ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi pessoas competentes serem ingratas”.

● Os males da ingratidão
● O que é gratidão
● Por que ser grato
● Por que é tão difícil ser grato
● Sete exercícios de gratidão

Outros Temas de Palestras: 

- Educação/Educadores
- Ética
- Tecnologia
- Escritores
- Liderança
- Inovação daTecnologia

AT 05-21
Mande-nos uma Mensagem