Adriana Behar

Rio de Janeiro/RJ


Adriana Behar

Adriana Brandão Behar (Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 1969) é uma jogadora brasileira, de origem libanesa e judaica, de vôlei de praia. Medindo 1,78 metros de altura, formou dupla de vôlei de praia com Shelda desde 11 de outubro de 1995. Esta dupla é a mais vitóriosa do Brasil conquistando mais de novecentas vitórias e cem títulos conquistados.




Vídeos


Adriana Behar tem como maiores conquistas seis títulos do Circuito Mundial, o octacampeonato do Circuito Brasileiro, o bi do Campeonato Mundial, a medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg e as medalhas de prata nas Olimpíadas de Sydney e de Atenas. Foram mais de mil vitórias e 114 títulos conquistados em doze anos de parceira. Behar foi parar no livro dos recordes, o Guiness Book, em dois anos seguidos por ser junto com Shelda as jogadoras que mais vezes venceram o Circuito Mundial, um total de seis títulos.

Formada em Educação Física, Adriana nunca exerceu a profissão e decidiu investir na carreira de atleta. Fora das quadras, a atleta fala inglês e italiano fluentemente. Adriana aposentou-se do vôlei em 2008 e engajou-se no projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil junto com outros ex-jogadores do voleibol de quadra e passou a dar palestras, participar de feiras e realizar ações sociais ligadas a este projeto, faz com que os colaboradores das empresas tracem um paralelo entre a vida de atleta e o mundo corporativo.

Hoje é a presidente da Comissão Mulher no Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro.

Temas das Palestras Presenciais e Online

- Trabalho em equipe e coletividade
- Motivação
- Disciplina / Perseverança
- Dedicação, Empenho, Garra
- Como superar barreiras e dificuldades
- Poder de decisão e concentração
- Força de Vontade
- Humildade
- Definição de metas

AT 06-20