Diogo Cortiz

Diogo é um pesquisador, palestrante e escritor especializado em inteligência artificial, tecnologias emergentes, inovação e criatividade. Professor e coordenador na PUC-SP. Tem Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, com PhD Fellowship pela Université Paris-Sorbonne. É especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS e possuo MBA em Economia Internacional pela USP.




Vídeos



 

 

 

Diogo é um pesquisador, palestrante e escritor especializado em inteligência artificial, tecnologias emergentes, inovação e criatividade. Professor e coordenador na PUC-SP.

Tem Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, com PhD Fellowship pela Université Paris-Sorbonne. É especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS e possuo MBA em Economia Internacional pela USP.

Diogo fez pesquisa de pós-doutorado na Universidade de Salamanca, Espanha, e foi pesquisador visitante no Laboratório de Ciência Cognitiva da Queen Mary University of London, Reino Unido.

Além de pesquisar, ele ama falar e ensinar. Sua experiência como palestrante e conferencista o levou a eventos de renome tanto no Brasil quanto no exterior, onde teve a honra de organizar painéis sobre inovação e inteligência artificial para eventos da ONU e UNESCO.

Há muitos anos, ansioso e incomodado por não conseguir se colocar em uma única caixinha de conhecimento, Diogo adotou as abordagens da complexidade e antidisciplinaridade para a sua vida, uma perspectiva para quem trabalha com coisas que não se condicionam a um único e específico tipo de conhecimento.

A sua formação em computação, ciência cognitiva e comunicação o permite apostar em pesquisas curiosas para explorar o potencial da imaginação humana e responder perguntas a partir de novo arranjo conceitual.

Temas de Palestras:

- Inteligência Artificial;
- Inovação
- Comportamento Digital;
- Futurismo;

AT 09-23
Mande-nos uma Mensagem