Luiza Yara Lopes Silva, mais conhecida pelo seu nome artístico Yzalú, é uma cantora, compositora, violinista e intérprete brasileira.

Inova ao unir o violão ao rap, chamando atenção ao apresentar releituras de clássicos do rap nacional. Utiliza a sua deficiência física como ferramenta artística. Ela chamou a atenção ao interpretar a música Mulheres Negras (2012), composição do rapper Eduardo Taddeo, evidenciando a realidade das mulheres negras no Brasil. Além disso, foi considerada duas vezes uma das mulheres negras mais influentes do país. 

A relevância de Yzalú alcançou um documentário que retrata a sua vida e carreira, fomentado e dirigido por Inara Chayamiti e Mayra Maldjian. "Yzalú - Rap, Feminismo e Negritude" sendo exibido em 8 festivais nacionais e internacionais de destaque como In-Edit, Mimo, Du Film Sur Le Handicap. Além de sua carreira, Yzalú se tornou uma mulher de negócios, se tornando proprietária Nave Maria Produções Artísticas, gerenciando a carreira de artistas como a rapper Monna Brutal, Alinega e o projeto Psicopretas.

No ano de 2021 protagonizou a campanha HERSHE da marca Hershey’s com o clipe “Qual o Teu Sonho” alcançando 2 leões no maior festival de criatividade do mundo o Cannes Lion na mesma premiação que Beyoncé e Lil Nas, atualmente Yzalú trabalha em seu próximo álbum que já está sendo produzido.

Temas de Palestras:

- Carreira;
- Cantores / Bandas; 
- Deficiência Física;
- Empresários;
- Redes Sociais / Mídias Sociais;
- Show;
- Superação de Desafios / Mudanças;
- Empoderamento Feminino;
- Protagonismo;
- Mulheres de Sucesso;
- Motivação;
- Diversidade;

AT 02-23


Mande-nos uma Mensagem