Débora Elianne

São Paulo/SP


Débora Elianne

Débora Eliane é psicóloga clínica e social/comunitária. Atualmente, também está como professora em cursos de graduação em Psicologia e pós-graduação, além de compor a coordenação discente no curso de Especialização em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada (NUCAFE)










Débora Eliane é psicóloga clínica e social/comunitária. Atualmente, também está como professora em cursos de graduação em Psicologia e pós-graduação, além de compor a coordenação discente no curso de Especialização em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada.

No campo das políticas públicas sociais, tem experiência profissional de aproximadamente 10 anos no contexto do SUAS - Sistema Único de Assistência Social no âmbito da Proteção Social Especial, atuando diretamente com situações de violência/violação de direitos, além de breves passagens por serviços do SUS - Sistema Único de Saúde (CAPS III- Saúde Mental e Enfermaria de Hospital Psiquiátrico).

Débora possui habilidades referente a: Gestão de equipe, supervisão de casos, controle de dados e monitoramento, atendimento (individual, grupo e visita domiciliar), elaboração de propostas e condução de formação de educadores para o trabalho social com famílias, implantação e alinhamento de protocolos de atendimento social. Articulação de redes de proteção em diferentes âmbitos, conferências, participação em audiências públicas e judiciais, discussão de casos com equipes multidisciplinares, condução de mobilizações de rua, participação em fóruns de discussões e participação popular, entre outros.

Tem envolvimento em projetos comunitários, planejando e conduzindo práticas psicológicas em diferentes contextos, tais como: foi psicóloga responsável na condução de grupos de famílias no contexto escolar atuou na Coletiva Roda Terapêutica das Pretas – RTP, realizando intervenções com grupo destinados ao atendimento de mulheres negras e periféricas (Canta Galo/Pirituba), foi psicóloga corresponsável no Projeto Conversas Salubá – atuando com grupos terapêuticos destinados ao atendimento de mulheres de Axé e, atuou no Projeto Social Vivencer ofertando atendimento psicológico à crianças no espaço de terreiro.

Débora é membro da Abrapso - Associação Brasileira de Psicologia Social - Núcleo Regional SP.

Temas de Palestras:

- Educação / Educadores;
- Política - Pública;
- Saúde - Psicólogos / Psiquiatras/ Psicanalistas;
- Gestao de Pessoas;
- Família;
- Racismo - Gênero - Diversidade;
- Qualidade de Serviços;

AT 06-22
Mande-nos uma Mensagem