Jihan Zoghbi

São Paulo/SP


Jihan Zoghbi

A libanesa Jihan Zoghbi é formada em Matemática pela Universidade Americana de Beirute, Ciências da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP).




Vídeos



 

 

 

A libanesa Jihan Zoghbi é formada em Matemática pela Universidade Americana de Beirute, Ciências da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP).

Em 2016 começou a desenvolver a plataforma Dr. TIS, oferecendo os serviços de telerradiologia e armazenamento de imagens médicas na nuvem. Com a chegada do novo coronavírus e a regulamentação da telemedicina no Brasil, a fundadora da healthtech viu o faturamento crescer 500% com o novo serviço.

Jihan destaca-se no ecossistema de inovação e, há dois anos, também ocupa a presidência da Associação Brasileira de CIOs em Saúde (ABCIS). A executiva figura ainda na lista da revista Forbes como uma das 15 fundadoras de healthtechs que estão democratizando o acesso à saúde no Brasil, um marco. 

Tem experiência de mais de 20 anos na área de Ciência da Computação aplicada no ramo da saúde, com ênfase em Computação Gráfica e processamento de imagens médicas, também é diretora de tecnologia na operadora de saúde Ameplan por 6 anos, onde foi responsável pela implantação e otimização dos processos do sistema de gestão da operadora e dos hospitais credenciados e digitalização de todo o setor de imagem.

Durante seu mestrado, Jihan desenvolveu um método de segmentação semi-automático de tumores cerebrais de imagens de ressonância magnética para ajudar os médicos a delinear o tumor e acompanhar a evolução da doença.

Apaixonada pelas imagens médicas deu continuidade em seu doutorado para classificar imagens de órgãos de ratos para detectar Septicemia no seu estado inicial com intuito de estender esse estudo para animais de grande portes e humanos.

Temas de Palestras:

- Saúde;
- Telemedicina;
- Tecnologia;
- Inovação em saúde;
- Covid-19;
- Criatividade e Inovação;
- Empreendedorismo;

AT 09-21
Mande-nos uma Mensagem