Ana Claudia Michels



Ana Claudia Michels

Ana Claudia Michels, ocupou muito tempo a linha de frente das passarelas das marcas mais conhecidas do mundo. Estava acostumada ao glamour. Mas aquilo não era exatamente seu sonho. Trocou os vestidos pelo jaleco e, hoje, é voluntária para outra linha de frente: a do combate à Covid-19.




Vídeos



 

 

 

 

Ana Claudia Michels, ocupou muito tempo a linha de frente das passarelas das marcas mais conhecidas do mundo como Calvin Klein, Chanel, Louis Vuitton, Victoria's Secret, Chloé, Ralph Lauren, Gucci, Versace, entre outras. Na São Paulo Fashion Week de 2009, Michels foi um dos assuntos centrais da mídia por causa de celulites aparentes durante desfile de biquíni. No que a modelo declarou: “as pessoas tem que entender que somos modelos, mas não somos perfeitas. Estava acostumada ao glamour. Mas aquilo não era exatamente seu sonho. Trocou os vestidos pelo jaleco e, hoje, é voluntária para outra linha de frente: a do combate à Covid-19.

Ela ainda era uma estrela de desfiles e campanhas quando ouviu de seu terapeuta: "E aquele sonho de estudar medicina?" A vontade de se engendrar pela área da saúde vinha da infância. "Desde pequena falava que um dia ia ser médica. Quando tinha alguém doente, eu gostava de cuidar, fazer curativo, adorava ver machucado", conta, rindo.

Tinha 30 anos na época e, a princípio, resistiu à sugestão. "Tinha essa idade, minha carreira, achei que não fazia sentido", conta. "Mas aí pensei melhor, me matriculei num cursinho, fui adorando estudar e foi dando mais vontade de entrar para a faculdade."

Ana Claudia passou no vestibular em 2012 e formou-se no final de 2019. Nos últimos dois anos, fez o internato, período final do curso, dando expediente no Hospital Geral de Carapicuíba, na Grande São Paulo, do SUS (Sistema Único de Saúde).

Agora, com a pandemia de Covid-19, colocou-se à disposição novamente do hospital em que trabalhava. "Não sou especializada, mas posso ajudar. Conversei com minha professora e ela disse que, se precisar, me chama", conta

Temas de Paletras:

- Corona Vírus/Covid-19
- Moda/Beleza
- Saúde
-Superação de Desafios/Mudanças

AT 06-21

 

Mande-nos uma Mensagem