Luciano Burti

São Paulo/SP


Luciano Burti

Luciano Burti (São Paulo, 5 de março de 1975) é um automobilista brasileiro que correu brevemente pela Fórmula 1. Burti correu pela equipe Jaguar em 2000 e 2001.


Vídeos



Luciano é um piloto brasileiro que iniciou sua carreira no kart em 1991 e após 9 anos chegou a Fórmula 1. Burti correu pela equipe Jaguar em 2000 e pela Prost GP em 2001. Nesta segunda temporada, sofreu um grave acidente no GP da Bélgica e ficou alguns dias em coma induzido, encerrando naquele momento sua posição de piloto oficial de F-1. Mesmo assim, foi contratado pela equipe Ferrari, sendo o piloto de teste da equipe italiana durante as conquistas dos tulos de pilotos e construtores em 2002, 2003 e 2004.

Em 2005, retornou ao Brasil para competir na Stock Car, categoria onde competiu até 2016. Além disso, foi contratado pelo Grupo Globo, também em 2005, como comentarista de F-1. Seu conhecimento técnico e a visão de piloto são os destaques de Luciano completando o time ao lado dos narradores do Sportv e da TV Globo.

Temas de Palestras:

Palestra : Grandes Premios:

Além de piloto e comentarista esportivo, Luciano Burti divide sua experiência de vida apresentando palestras sobre temas que fazem parte do cotidiano das pessoas e, principalmente, um link de sua carreira ao mundo corporativo.

Durante a palestra há a exibição do vídeo completo do acidente ocorrido no GP da Bélgica de F1, pilotando um carro da Scuderia Prost. Neste momento Luciano faz um link com assuntos relacionados à superação de crises e desafios.

Do acidente ele guarda as seguintes lições:

1. Visão positiva do futuro

2. Pegar para si a responsabilidade

3. Enxergar

4. Criar uma solução

5. Fazer acontecer

6 meses depois: vídeo mostrando a volta por cima depois do acidente com o convite para ser piloto de testes da Scuderia Ferrari - link de como superar desafios e voltar ainda mais forte.

Linha do tempo :aqui Luciano conta sobre os anos como piloto de testes da Ferrari - link com trabalho em equipe, extremo profissionalismo e organização.

Volta para o Brasil para estar com a família em casa e nos negócios.

Final da linha do tempo, mostrando a volta às competições como piloto na categoria Stock Car V8 e o trabalho como comentarista esportivo na Rede Globo - link com a importância em buscar novos desafios.

 

AT 12-09