Adriane Steinmetz Nelli é treinadora e palestrante com foco no agronegócio, idealizadora da Rede UMA (União das Mulheres do Agro), que reúne mais de 750 produtoras rurais. É Embaixadora do Prêmio Mulher do Agro 2020. 

Adriane cresceu e viveu na fazenda até seus 15 anos e de lá veio sua paixão pelo agronegócio! O amor pela terra que passa por gerações, com pais e avós produtores que vieram do Sul e iniciaram a vida no agronegócio em Goiás com apenas uma barraca de camping para morar.

Estudou na zona rural do pré a quarta série, depois se deslocava 50 quilômetros por dia para fazer o ensino fundamental na cidade mais próxima. Foi então que se mudou para Goiânia para cursar o ensino médio, mas após um ano retornou para Mineiros para concluir o mesmo. Em 2007 após ser aprovada no vestibular para Jornalismo em Goiânia retornou para a capital e se formou em 2010 pela PUC Goiás.

Trabalhou em alguns jornais locais por pouco tempo, até iniciar sua vida no meio político como assessora de imprensa. Permaneceu nessa área por 4 anos, até 2014, quando em novembro, com o falecimento do seu pai, o destino lhe trouxe novamente ao agronegócio e retornou para Mineiros para continuar na agricultura ao lado de sua mãe e irmã. E atualmente as Steinmetz e a mãe Clélia cuidam de mil hectares que produzem soja no verão e milho na segunda safra. 

Adriane sentiu a necessidade de se capacitar na área, então se formou em Técnico em Agronegócio pelo Senar Goiás em Rio Verde. Buscando evoluir e se desenvolver sempre mais, além de maneiras de enfrentar todos esses desafios de uma nova carreira e uma sucessão familiar para a qual não havia sido preparada, em um ramo predominantemente masculino, se formou em Coach Integral Sistêmico.

Foi amor à primeira vista e decidiu que precisaria levar aquilo que havia lhe transformado e gerado tantos resultados pessoais e profissionais à outras pessoas. Então resolveu unir suas duas paixões, o agro e o coaching e ajudar pessoas a obterem a alta performance, alcançarem seus sonhos, descobrirem todo seu potencial e viverem de forma plena. 

Adriane também é MBA Estratégia Publicitária e Comunicação Empresarial pelo IPOG Goiânia, Analista de Perfil Comportamental CIS Assessment pela Febracis, Business High Performace pela Febracis.

Em 2019 Adriane participou da Campanha Lenço do Agro, onde foram arrecadados e entregues 150 lenços para o Hopital do Câcer de Mato Grosso, fez a entrega em nome do Mulheres do Agronegócio Brasil. 

As irmãs Adriane Steinmetz e Cristiane Steinmetz participaram do 27ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, o espaço “Agrishow pra Elas” em nome da Rede Uma, elas comandaram a conversa falando sobre grandes temas do agronegócio com produtoras rurais e representantes do setor dentro e fora da porteira. “Nós proporcionamos o desenvolvimento das mulheres em todos os sentidos, como profissionais do agro e como mulheres. Sempre recebemos mensagens de que a Rede UMA foi um divisor de águas na vida de muitas delas. Queremos cada vez mais trabalhar o conceito de ser mulher, nossa postura, posicionamento, reconhecimento e aceitação da forma como somos. E, assim, continuar fazendo a diferença na vida de milhares de mulheres”, afirmou Adriane. 

Em suas redes sociais acumula mais de 20k de seguidores, e compartilha com eles um pouco do seu dia a dia, sobre Agro, Neurociência e Espiritualidade.

Temas de Palestras:

- Agronegócio - Agrobusiness; 
- Coaching;
- Liderança;
- Motivação;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Planejamento e Estratégia;
- Superação de Desafios/Mudanças;
- Jornalismo;
- Carreira; 
- Case de Sucesso; 
- Palestras para Mulheres; 
- Agronegócio - Milho; 
- Agronegócio - Soja; 
- Mulheres de Sucesso; 
- Empresas Familiares - Sucessão; 
- Família; 
- Produtividade; 
- Política; 
- Política - Jornalistas; 
- Propósitos; 
- Comunicação; 
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal; 
- Comportamento;
- Equipe de Alta Performance; 
- Prevenção ao Câncer de Mama;
- Trabalho; 
- Empoderamento Feminino; 
- Redes Sociais / Mídias Sociais; 
- Saúde - Neurociência / Neuromarketing / Neurolinguística / Neurologista; 
- Espiritualidade; 
- Reinvente-se; 
- Trabalho em Equipe / Disciplina; 
- Empreendedorismo; 
- Administração de Empresas; 

 

AT 11-22
Mande-nos uma Mensagem