Eri Johnson

São Paulo/SP


Eri Johnson

Eriovaldo Johnson Araujo Oliveira, conhecido como Eri Johnson, é um ator brasileiro muito lembrado como bebeto da escolinha do professor Raimundo




Vídeos



Eriovaldo Johnson Araujo Oliveira, conhecido como Eri Johnson, Lembrado pela sua interpretação como Bebeto da Escolinha do Professor Raimundo

O ator começou participando do programa de Carlos Imperial, na extinta Rede Tupi, disputando um concurso de dança em 1978, no qual se apresentava como "Johnson da Tijuca", apesar de ser morador do bairro São Cristóvão. 

No mesmo ano estreou como um dos barmans da discoteca de Dancin' Days – o qual não chegava a ter falas –, mas foi apenas em 1986 que ganhou um papel tradicional em Hipertensão. 

Foi lançado por Chico Anysio na famosa Escolinha do Professor Raimundo, com o personagem Bebeto.

Logo o seu talento para piadas e imitações o levou às novelas e ao cinema. 

Entre seus principais trabalhos, destacam-se Lulu, com o bordão "Fui!", de Barriga de Aluguel, que mais tarde seria adotado pelos personagens Giácomo Madureira, de Sonho Meu, e Valdomiro de América.

Nos anos 90 teve uma breve participação em Você Decide, onde interpretou o malandro Chico Lopes, cearense de Quixadá, no episódio "Quem matou o Rosa Branca?".

Fã confesso do cantor Roberto Carlos e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Salgueiro, além de ser muito amigo e parceiro de futevôlei do jogador Romário. 

Em 2015, estreou o programa Tomara que Caia, programa que mistura jogo e humor.

O formato foi criado pela TV Globo e conta também com a participação dos atores Heloísa Périssé, Fabiana Karla, Marcelo Serrado, Ricardo Tozzi, Daniele Valente, Priscila Fantin e Nando Cunha.

Em 2017, longe das novelas há seis anos, foi convidado pela RecordTV pra atuar em Belaventura como Corinto, um Bobo da corte depressivo.

Tipos de Trabalho: 

- Presença Vip 
- Mestre de Cêrimonias 
- Moderador de Debates 

AT 07-09
Mande-nos uma Mensagem