Bemvindo Sequeira



Bemvindo Sequeira

Bemvindo Pereira de Sequeira  é um ator, humorista, autor e diretor de teatro, cinema e televisão brasileira.




 

 

Bemvindo Pereira de Sequeira  é um ator, humorista, autor e diretor de teatro, cinema e televisão brasileira.

Atuou em mais de cinquenta peças teatrais e, na televisão, ficou famoso por interpretações, como "Bafo de Bode" na novela Tieta, e como "Zebedeu" na novela Mandacaru. Também é lembrado o "Seu Brasilino", personagem da Escolinha do Professor Raimundo.

Dirigente de Entidades Profissionais na área dos trabalhadores e de autores, possui curiosamente o Registro Profissional número 01 do Livro 01 às folhas 01, na Delegacia Regional do Trabalho - DRT BA. Ao lado de Lélia Abramo, Vanda Lacerda, e Otávio Augusto, participou da elaboração da Lei 6533, que regulamentou a profissão de Artista e Técnico no Brasil. Criador do moderno Teatro de Rua no Brasil em 1977 em Salvador. Publicou o livro "Humor, Graça e Comédia" pela editora Litteris. Também mantém a Família Oficina, oficina de teatro para profissionais.

Desde 2006, o ator foi contratado da Rede Record.  Bemvindo é criador do Teatro de Rua, em Salvador. Publicou o livro:”Humor, Graça e Comédia”. Foi secretário geral do Instituto nacional de Artes Cênicas, por sete anos. Bemvindo Sequeira járecebeu 13 prêmios nacionais e regionais. Também é blogueiro do R7, portal de notícias da Record, onde mantém o blog "Bemvindo Sequeira".

Temas de Palestras:

- Teatro;
- Telecomunicação;
- Celebridade/Ator;
- Blog;

AT - 02-23
Mande-nos uma Mensagem