Flavio Gomes

Rio de Janeiro/RJ


Flavio Gomes

Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo.




Flavio Gomes é jornalista, duble de piloto, escritor e professor de Jornalismo.

Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. Um multimídia de araque, diz ele.

Passou pela Folha de S.Paulo, revistas Placar, Quatro Rodas Clássicos e ESPN, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado ESPN e Estadão ESPN as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta.

Foi colunista e repórter do Lance! de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo.

Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site Warm Up em 1996, que passou a se chamar Grande Prêmio no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012.

Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o Grande Prêmio passou a ser parceiro do UOL, maior portal da internet brasileira. Em 2005, publicou O Boto do Reno pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário AutoMotor Esporte, editado pelo global Reginaldo Leme.

Quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo.

Nas pistas, pilotou de 2003 a 2007 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov". O carrinho se aposentou no início de 2015.

Tipos de Trabalhos

- Automobilismo
- Jornalistas
- Educação / Educadores
- Humoristas / Stand up
- Mestre de Cerimônias

Mande-nos uma Mensagem