Raíssa Machado

São Paulo/SP


Raíssa Machado

Raíssa Machado nasceu com uma má formação congênita nos membros inferiores, logo em seu primeiro ano de vida deixou sua cidade natal e seguiu para Uberaba/MG para realizar sua primeira cirurgia. Ainda na infância, sofreu bullying na escola, e passou por um difícil período de rejeição da própria aparência e deficiência.




Raíssa Machado nasceu com uma formação congênita nos membros inferiores, logo em seu primeiro ano de vida deixou sua cidade natal e seguiu para Uberaba/MG para realizar sua primeira cirurgia. Ainda na infância, sofreu bullying na escola, e passou por um difícil período de rejeição da própria aparência e deficiência.

O
esporte nunca esteve presente em seus sonhos, Raíssa queria ser modelo, bailarina e delegadaComeçou aulas de dança e ginástica e se inspirava na Daiane dos Santos. “Você nasceu para ser atleta” é a frase que ela mais escutava e muito contrariada foi fazer um testena ADEFU (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) e seu primeiro contato foi com o dardo. Ainda não sentia sensação de que queria aquilo, mas deu uma chance ao atletismo. Participou de competições regionais e chamou atenção do olheiro do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A convocação para integrar a Seleção de Jovens veio em 2013, mas ainda levou dois anos para Raíssa se entregar totalmente ao esporte. Em 2015, conquistou o bronze no lançamento de dardo F56 no Parapan de Toronto e prata no Mundial de Doha no mesmo ano.

Sua estreia em Paralimpíadas, a Rio 2016, não saiu como o esperado, sexto lugar abalou a baiana, mas foi o momento da viradaPensou em abandonar o esporte e se afastou dos treinosPorém, nasceu uma nova Raíssa. Se mudou para São Paulo para treinar no Centro de Treinamento Paralímpico, etotalmente focada e de bem consigo mesma, os resultados dentro e fora de campo surgiram.

Conquistou
o bronze no Mundial de Dubai 2019 e o ouro no Parapan de Lima. Nos Jogos de Tóquio, levou a prata quebrou o recorde das Américas com a marca de 24,39mA garota que tinha dificuldades em se olhar no espelho, de aceitar a própria aparência, evoluiu, e hoje inspira tantas pessoas.

Raíssa
é a atleta paralímpica mais seguida nas redes sociais, e usa este canal para mostrar para as pessoas que apesar da deficiência, é capaz de fazer tudo.

Temas de palestras:

- Carreira;
- Competitividade; 
- Deficiência Física;
- Esportes/Atletismo; 
- Motivação;
- Saúde;
- Liderança;
- Superação de Desafios / Mudanças;
- Esportes - Atletas Paraolímpicos;
- Mulheres de Sucesso;
- Influencers; 
- Redes Sociais/ Mídias Sociais;                                                                                                                                                                                                                    

AT 09-22

 

Mande-nos uma Mensagem