Guilherme Barros

Higienopolis/SP


Guilherme Barros

Guilherme Barros é jornalista, especializado em economia e negócios e seu blog foi considerado um dos três mais influentes do país.




Vídeos



Com 40 anos de experiência, o CEO da GBR Comunicação, Guilherme Barros, é um dos jornalistas de Economia mais respeitados do país.

Atuou nos veículos de maior relevância da imprensa brasileira como O Globo; Gazeta Mercantil; Exame (onde foi chefe da sucursal Rio, época na qual ganhou muitos Prêmios Abril e, em 1995, recebeu o prêmio máximo da editora: o grande Prêmio Abril).

Foi colunista de Economia do Jornal do Brasil; chefe da sucursal Rio da Revista Época, tendo várias matérias premiadas no período, e de onde saiu para assumir a direção da sucursal da Revista Veja, em Brasília.

Sua próxima parada foi São Paulo, coração financeiro do Brasil e cidade que adotou como sua há quase 20 anos.

Foi colunista de Economia da Folha de São Paulo, onde lançou a coluna Mercado Aberto, da qual foi titular por nove anos. Nesse período, foi finalista do Prêmio Esso.

Durante sua passagem pelo portal de notícias IG, foi eleito Jornalista Econômico do Ano – o primeiro de um veículo on-line, pela Ordem dos Economistas do Brasil. Seu blog foi considerado um dos três mais influentes do país.

Antes de abrir a GBR Comunicação, em 2014, esteve à frente da Comunicação do Ministério da Fazenda e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Temas de Palestras:

- Economia
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates

 

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem