Eduardo Moreira

Eduardo Moreira estudou engenharia civil na PUC Rio de Janeiro, mas enveredou no mundo dos negócios após conseguir uma bolsa para cursar economia na Universidade da Califórnia.




Vídeos



Eduardo Moreira é formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), onde obteve um Minor Degree em Economia e foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos (GPA 4.0). Trabalhou no Banco Pactual até 2009 onde foi sócio responsável pela área de Tesouraria.

Em 2009 junto a outros sócios fundou a empresa Brasil Plural e criou a Genial investimentos. Eduardo foi colunista da revista Exame. Em 2012 foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II em Londres. Em 2013 Eduardo foi eleito pela revista Época Negocios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos 3 melhores economistas do Brasil.

Escreveu 8 livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas, livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil. Em 2015 formou-se como roteirista pela New York Film Academy e em 2017 estreou como dramaturgo ao escrever a peça infantil Branca de Neve e Zangado, sucesso de público e crítica.

Autor dos livros: 

- Encantadores de Vidas (2012) 
- O Encantador da Montanha (2013)
- Investir é para todos (2013)
- O Encontro: Um romance filosófico sobre o sentido da vida (2014) 
- A vida é sua: O poder libertador de tomar as rédeas do seu proprio caminho (2016) 
- Branca de Neve e Zangado (2017) 
- O que os donos do poder não querem que você saiba (2017) 
- Desigualdade e Caminhos para uma sociedade mais justa (2019) 

Temas de Palestras:

- Encantadores de Vidas:

Encantadores de Vidas é o título do livro de Eduardo Moreira. Poucos meses após seu lançamento, o livro atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do país, e em menos de um ano havia vendido mais de 150 mil exemplares. O livro relata a experiência pessoal do autor com Monty Roberts, o mundialmente famoso “encantador de cavalos”, e Nuno Cobra, preparador de atletas profissionais (entre os quais Ayrton Senna), abordando de forma divertida, emocionante e didática os métodos revolucionários destes dois mestres.

Durante a palestra, a história presente no livro - que começa com dois graves acidentes e chega à condecoração de Eduardo Moreira pela Rainha Elizabeth II da Inglaterra - é descrita de forma envolvente, com a participação da plateia e exemplos que divertem e emocionam. A palestra tem duração de uma hora, com mais vinte minutos reservados para perguntas e respostas, e já fio assistida por cerca de 100 mil pessoas em todo Brasil.

- Educação Financeira:

Eduardo Moreira traz nesta palestra uma abordagem única e transformadora sobre os conceitos básicos dos instrumentos financeiros. Crítico ferrenho da abordagem tradicional utilizada pelas empresas e profissionais sobre o tema, Eduardo busca na palestra trazer ao público, de forma lúdica e acessível, uma compreensão poderosa de conceitos tidos como complexos como “risco”, “ações”, “instrumentos de renda fixa”, “crédito privado”, “fundos de investimento”, “fundos imobiliários”, “alavancagem”, “duration” e “otimização de carteiras”. Desafiando mitos e confrontando “verdades” do mundo de investimentos, a palestra transcorre de forma divertida e didática. Duração de 1 hora, com 20 minutos para perguntas e respostas.

Resumo: Eduardo Moreira, autor do best seller Encantadores de Vidas, aborda nesta palestra os conceitos básicos dos instrumentos financeiros. Crítico ferrenho da abordagem tradicional utilizada pelas empresas e profissionais sobre o tema, Eduardo traz ao público, de forma simples e didática uma compreensão poderosa de conceitos tidos como complexos. A palestra ainda desafia mitos e confronta “verdades” do mundo de investimentos.

- Mercado de trabalho e carreira: como buscar uma vida com equilíbrio e sucesso profissional:

Somos obrigados a decidir que rumo tomar em nossas carreiras numa idade ainda tenra. O resultado são escolhas que nem sempre potencializam talentos e permitem que profissionais alcancem sucesso e equilíbrio em suas vidas.

Nessa palestra Eduardo Moreira aborda mitos e verdades sobre o mercado profissional, e com uma visão critica e ao mesmo tempo otimista prende a atenção de jovens e adultos que vivem momentos de apreensão quanto a suas carreiras e empregos. Duração de 1 hora, com vinte minutos para perguntas e respostas.



AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem