William Caldas

Uberlândia/MG


William Caldas

Formado em Comunicação Social, bacharel em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.


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Formado em Comunicação Social, bacharel em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.

Coautor dos livros:
“Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende” - da editora C/Arte e
"Os 30 + Especialistas em motivação do Brasil” - da editora 3C, ambos lançados em 2009
"Ser Mais com PNL - Dicas de Programação Neurolinguistica que podem mudar sua vida, lançado em 2010 .

Autor do DVD gravado ai vivo "Show de Atendimento" lançado em 2009.

Foi vendedor por mais de 10 anos, atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo para esta, empresas de diversos segmentos (indústria, comércio, atacado e varejo).

Eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 + especialistas em motivação do Brasil.

Pesquisa a vanguarda das estratégias de atendimento a clientes no Brasil e em janeiro de 2010 foi a Lisboa, Madri e Paris, para estudar e pesquisar os processos de atendimento a clientes na Europa.

Temas de palestras:

Motivação a partir da excelência, da inovação e da atitude:

- Motivação é diferente de auto-ajuda
- Muitos vivem na Era da Teimosia, e fracassam
- Qual é o profissional excelente
- Desafiar metas impossíveis e ser excelente
- A inovação como ferramenta geradora de valor
- Quando, como e porquê inovar
- A comunicação no processo de motivação e inovação
- A diferença entre metas e objetivos

Diferenças entre time e agrupamento:

- Características do time e do agrupamento de pessoas
- O que é motivação na equipe e auto-motivação
- Vícios que abalam o time no dia-a-dia
- Humor é estado de espírito, não apenas saber contar piadas
- Os desafios da consciência da mudança e seus processos
- A boa comunicação entre as pessoas da equipe
- A mudança do perfil dos profissionais para garantia de empregabilidade
- Quanto mais união e espírito coletivo, mais show da equipe!

Conscientizando todos para as mudanças através das atitudes certas:

- O ser humano no centro do processo das mudanças
- As atitudes versus as desculpas de sempre
- Afinal o que é de fato motivação?
- Diferenças entre uma equipe e um agrupamento de pessoas
- A importância da comunicação no processo de mudanças
- A inovação como fator de competitividade nas organizações
- Os desafios da consciência da mudança e seus processos
- Os fatores críticos no processo de mudanças organizacionais
- As conseqüências do processo de mudanças na equipe

Um show de atendimento ao cliente:

- O novo cliente: quem é ele?
- As mudanças nos hábitos dos clientes que refletiram no atendimento
- Analisando o atendimento em sua empresa
- Fatores que depreciam o atendimento
- Use os diferenciais competitivos da sua empresa
- O que é fazer o que o seu cliente não espera?
- Como atender clientes difíceis?
- Dê um show no atendimento aos seus clientes

Competências das empresas do século XXI:

- Bom humor na empresa como diferencial competitivo
- Excelência: a palavra de ordem no século XXI
- Mudar: o verbo mais conjugado na virada do século
- Tendências que levam ao sucesso
- A comunicação no processo de mudança
- Liderança corporativa: um desafio para todos os séculos

As atitudes do vendedor campeão:

- Quais as principais qualidades do Campeão em Vendas
- Use a arte de ouvir para conhecer seu cliente e vender mais
- O que significam atitude pró-ativa e reativa
- Qual a diferença entre motivação e auto-ajuda em vendas?
- Para o cliente o quê vale mais: atendimento, preço, qualidade ou propaganda?
- O que a equipe de vendas precisa saber sobre análise de crédito e de inadimplência

Como desenvolver uma equipe de vendas altamente produtiva e rentável:

- Gerar resultados a partir da gestão de mudanças na equipe comercial
- Líderes substituem chefes e geram mais resultados
- Motivação com custo adequado
- Campanhas de vendas que geram lucro
- Desenvolver estratégias para aumentar vendas estudando os hábitos dos clientes
- A comunicação no processo de mudança de mentalidade e de melhora de auto- estima
da equipe

As estratégias dos líderes de equipes de vendas e atendimento:

- Erros mais comuns dos líderes
- O que mudou no comportamento dos clientes?
- Como motivar as pessoas a tomar atitudes e melhorar resultados
- Foco: se você não sabe para onde vai, ninguém vai lhe seguir.
- A primeira lição em liderança: interpretar pessoas
- O DNA do novo líder de equipes comerciais
- Liderar em momentos de crise

Como Vender Mais Utilizando Motivação, Inovação e Atitude!

- O clima organizacional é o que tempera a experiência dos clientes!
- Quais as principais mudanças de hábitos dos clientes que impactam sua empresa?
- Existe um tsunami de oportunidades, trace estratégias adequadas
- Inove o diferencial, revolucione a experiência dos clientes
- Peque pelo excesso de treinamento, associe essa prática a investimento
- A comunicação da empresa pode gerar vendas ou concorrência
- Corra riscos apoiado na excelência e na atitude para dar show aos clientes

Outros Tipos de Trabalho:

-
Atendimento ao Cliente
- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Criatividade e Inovação
- Liderança
- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Vendas

 

AT 07-09