William Caldas
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William Caldas

Uberlândia/MG

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William Caldas é formado em Comunicação Social, com bacharelado em Relações Públicas, possui extensões em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas, em Disneylogia pelo Seeds of Dreams Institute e pelo Disney Institute (Orlando/EUA), além de formações em Princípios Fundamentais da Liderança e Empreendedorismo em Economias Emergentes pela HarvardX University.

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William Caldas

William Caldas é formado em Comunicação Social, com bacharelado em Relações Públicas, possui extensões em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas, em Disneylogia pelo Seeds of Dreams Institute e pelo Disney Institute (Orlando/EUA), além de formações em Princípios Fundamentais da Liderança e Empreendedorismo em Economias Emergentes pela HarvardX University.

Atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo empresas de diversos segmentos, como serviços, indústria, comércio, atacado e varejo. Foi eleito pela Editora 3C, do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Ao longo dos últimos 18 anos, participou de 1.423 eventos em todos os estados brasileiros, abordando temas como motivação, vendas e liderança de equipes.

Entre as instituições e empresas para as quais já ministrou palestras estão: KLA, JFV Eventos, Corpo RH, Fábrica de Mentores, A Magia do Mundo dos Negócios, SICOOB (Credicaf, Crediminas, Credivertentes, Credicem, Credisete), Polo Palestrantes, Pearson, Techbiz, Pruftecnik, Proauto, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrela, Sebrae, Pitágoras, Governo de Minas Gerais, FIEMG, Banco BMG, PlastPet, CNU (Central Nacional das Unimeds), Senac, FCDL-MG, FCDL-PE, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e diversas Associações Comerciais pelo Brasil.

É coautor de nove livros:

  • Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende – Editora C/Arte (2009)

  • Os 30+ Especialistas em Motivação do Brasil – Editora 3C (2009)

  • Ser+ com PNL – Editora Ser Mais (2010)

  • Ser+ com Palestrantes Campeões – Editora Ser Mais (2011)

  • Ser+ com Criatividade e Inovação – Editora Ser Mais (2011)

  • Ser+ com Motivação – Editora Ser Mais (2011)

  • Ser+ em Vendas – Vol. II – Editora Ser Mais (2011)

  • Motivação em Vendas – Editora França (2012)

  • Lidere como os Grandes – Editora Benvirá (2022)

Temas de palestras:

Como Vender Mais com Motivação, Inovação e Atitude!

  • As principais mudanças de hábitos dos clientes que impactam sua empresa

  • Existe um “tsunami” de oportunidades — trace estratégias adequadas

  • Inove o diferencial e revolucione a experiência dos clientes

  • As etapas da venda consultiva com foco em resultados

  • A comunicação da empresa pode gerar vendas ou concorrência

  • Corra riscos apoiado na excelência e na atitude

As Etapas da Venda Consultiva!

  • O poder do repertório nas visitas de vendas

  • Pré-venda (planejamento & prospecção)

  • Abordagem (a sua chegada on/off no cliente)

  • Sondagem (diagnóstico de dor × prognóstico de cura)

  • Negociação (as objeções × os argumentos)

  • Fechamento (resultado da confiança)

  • Pós-venda (um forte gerador de novas vendas)

Vendedor com Repertório Vende Mais!

  • Percepção de preço (repertório raso) × percepção de valor (repertório denso)

  • Repertório interno, de mercado, de produto e repertório sobre I.A.

  • Como o repertório pode influenciar nas etapas da venda

  • Alternativas de fontes de informação e hábitos para melhorar o repertório

  • Torne-se uma autoridade com repertório de nicho

Liderança de Equipes com Foco em Resultados!

  • O cenário exige atitude educadora e presença ativa

  • A importância da comunicação do líder com o time

  • Desconstruindo chefes × construindo líderes

  • O desafio das reuniões de vendas a distância

  • Motivando as pessoas do time diariamente

AT 11-25


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