Uberlândia/MG
HomeWilliam Caldas é formado em Comunicação Social, com bacharelado em Relações Públicas, possui extensões em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas, em Disneylogia pelo Seeds of Dreams Institute e pelo Disney Institute (Orlando/EUA), além de formações em Princípios Fundamentais da Liderança e Empreendedorismo em Economias Emergentes pela HarvardX University.
William Caldas é formado em Comunicação Social, com bacharelado em Relações Públicas, possui extensões em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas, em Disneylogia pelo Seeds of Dreams Institute e pelo Disney Institute (Orlando/EUA), além de formações em Princípios Fundamentais da Liderança e Empreendedorismo em Economias Emergentes pela HarvardX University.
Atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax, atendendo empresas de diversos segmentos, como serviços, indústria, comércio, atacado e varejo. Foi eleito pela Editora 3C, do Rio de Janeiro, como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Ao longo dos últimos 18 anos, participou de 1.423 eventos em todos os estados brasileiros, abordando temas como motivação, vendas e liderança de equipes.
Entre as instituições e empresas para as quais já ministrou palestras estão: KLA, JFV Eventos, Corpo RH, Fábrica de Mentores, A Magia do Mundo dos Negócios, SICOOB (Credicaf, Crediminas, Credivertentes, Credicem, Credisete), Polo Palestrantes, Pearson, Techbiz, Pruftecnik, Proauto, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrela, Sebrae, Pitágoras, Governo de Minas Gerais, FIEMG, Banco BMG, PlastPet, CNU (Central Nacional das Unimeds), Senac, FCDL-MG, FCDL-PE, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e diversas Associações Comerciais pelo Brasil.
É coautor de nove livros:
Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende – Editora C/Arte (2009)
Os 30+ Especialistas em Motivação do Brasil – Editora 3C (2009)
Ser+ com PNL – Editora Ser Mais (2010)
Ser+ com Palestrantes Campeões – Editora Ser Mais (2011)
Ser+ com Criatividade e Inovação – Editora Ser Mais (2011)
Ser+ com Motivação – Editora Ser Mais (2011)
Ser+ em Vendas – Vol. II – Editora Ser Mais (2011)
Motivação em Vendas – Editora França (2012)
Lidere como os Grandes – Editora Benvirá (2022)
Temas de palestras:
Como Vender Mais com Motivação, Inovação e Atitude!
As principais mudanças de hábitos dos clientes que impactam sua empresa
Existe um “tsunami” de oportunidades — trace estratégias adequadas
Inove o diferencial e revolucione a experiência dos clientes
As etapas da venda consultiva com foco em resultados
A comunicação da empresa pode gerar vendas ou concorrência
Corra riscos apoiado na excelência e na atitude
As Etapas da Venda Consultiva!
O poder do repertório nas visitas de vendas
Pré-venda (planejamento & prospecção)
Abordagem (a sua chegada on/off no cliente)
Sondagem (diagnóstico de dor × prognóstico de cura)
Negociação (as objeções × os argumentos)
Fechamento (resultado da confiança)
Pós-venda (um forte gerador de novas vendas)
Vendedor com Repertório Vende Mais!
Percepção de preço (repertório raso) × percepção de valor (repertório denso)
Repertório interno, de mercado, de produto e repertório sobre I.A.
Como o repertório pode influenciar nas etapas da venda
Alternativas de fontes de informação e hábitos para melhorar o repertório
Torne-se uma autoridade com repertório de nicho
Liderança de Equipes com Foco em Resultados!
O cenário exige atitude educadora e presença ativa
A importância da comunicação do líder com o time
Desconstruindo chefes × construindo líderes
O desafio das reuniões de vendas a distância
Motivando as pessoas do time diariamente