Márcio Lima Barbosa (Marcio Libar)

Rio de Janeiro/RJ


Márcio Lima Barbosa (Marcio Libar)

Marcio Libar é idealizador da Libarte. Além disso, é ator, palhaço e diretor e considerado um dos mais importantes palhaços na atualidade. Vencedor do prêmio especial do cirquedu soleil e vencedor do nariz de prata no Festival de Monte Carlo em Monâco.




Vídeos



 

 

 

 

 

Marcio Libar é idealizador da Libarte. Além disso, é ator, palhaço e diretor e considerado um dos mais importantes palhaços na atualidade. Vencedor do prêmio especial do cirquedu soleil e vencedor do nariz de prata no Festival de Monte Carlo em Monâco.

Autor do livro a nobre arte do palhaço, conquistou no ano de 2006 o “prêmio especial do cirque du soleil” em mônaco e o “nariz de prata no festival de circo de monte carlo no mesmo ano. Com 35 anos de carreira marcio vem nos últimos 25 aperfeiçoando uma metodologia própria baseada nos valores e princípios da arte do palhaço, bem como a aceitação das imperfeições e do erro e da vulnerabilidade como potência.

Com tais valores associados a uma melhoria pessoal e aumento da performance, com o passar do tempo seus workshops, jogos e palestras atravessaram as fronteiras da própria arte, atingindo outros setores, bem como atletas e equipes de alto desempenho, além de lideranças do mundo corporativo.

Temas de Palestras:

Jamais seras quem tu não és: A sociedade da performance e do resultado exige perfeição, e todos tentam se adequar a essas exigências. Para isso, é necessário esconder as nossas inadequações. Porém este conceito de perfeição que foi vendido a nós é irreal. Por quê?

Grand Cirque do Messiê Loyal: Messiê Loyal é o dono do Circo e é ele quem comanda as dinâmicas desse trabalho. Nesse jogo, você é convidado a participar do desafio de ser um aprendiz de palhaço que tem como objetivo ser contratado para o Circo do Messiê.
Prepare-se para mergulhar no mundo da arte e viver uma experiencia imersiva de grande impacto emocional. Não se assuste se você sair completamente transformado.

Da Vulnerabilidade a Comunicação Autêntica: Esta experiência propõe a construção de um ambiente seguro através da aceitação da nossa vulnerabilidade e o exercício da comunicação autêntica, como principal ferramenta para o cultivo dessa cultura em equipes e times que buscam ir além da performance.

Apolo e Dionísio: Neste curso, Marcio Libar e Fernando Gonçalves abordam princípios, valores e técnicas de potencialização mental e emocional na busca da excelência em performance.

Enquanto de um lado encontra-se Apolo, o Deus grego da virtude, da perfeição e do belo, dono das energias quentes da disciplina, foco, resiliência. No outro, há Dionísio, Deus grego do vinho, do teatro e da festa. Dono das energias suaves como a gratidão e autocompaixão.

Ta, mas você se pergunta: o que essa história e suas características podem dizer sobre autoaceitação?

AT 09-23
Mande-nos uma Mensagem