Alessandro Boiah

Juiz de Fora/MG


Alessandro Boiah

Alessandro Boiah tem seis anos de atividade como apresentador, mestre de cerimônias e repórter para tv, Internet e eventos com destaque para a atuação no comando de telejornais diários.  




Vídeos














Alessandro Boiah tem seis anos de atividade como apresentador, mestre de cerimônias e repórter para tv, Internet e eventos com destaque para a atuação no comando de telejornais diários.  

Desde setembro de 2018 é âncora do “Alterosa Alerta”, telejornal da a afiliada do SBT em Minas Gerais. Foi convidado para essa posição depois de ter passado um ano a frente do telejornal “Balanço Geral” afiliada a Record TV no Pará. Por quatro anos consecutivos, entre os anos de 2015 e 2019, foi apresentador do maior evento de beleza do país, o “Concurso Nacional de Beleza”, transmitido ao vivo por diferentes emissoras de TV (Record News, Rede Brasil e TV COM) e pela internet (TV UOL). O concurso elege representantes do país nos mais importantes certames internacionais.

Alessandro atuou como Mestre de Cerimônias para eventos corporativos, acadêmicos, entregas de prêmios, lançamentos e datas comemorativas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e no Pará, para clientes como Petrobrás, Associação Brasileira de Criadores de Zebus - ABCZ, Organização Nacional de Acreditação em Saúde - ONA, Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Comitê para Democratização da Informática - CDI, B2W Digital, Microsoft, AMPLA (RJ), Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, entre outros clientes.

Tem domínio de habilidades para ancorar e apresentar programas ao vivo, com ou sem teleprompter, pela TV ou Internet, mediar debates, realizar entrevistas, reportagens de temas, formatos e objetivos diversos. Além de sua atuação como comunicador gosta de mencionar os mais 20 anos de experiências profissionais em outras áreas, que proporcionam uma visão diferenciada sobre os fatos e situações, bem como desenvolveram competências importantes como trabalho orientado para resultados, gestão de equipe, autogestão, gestão do tempo, gestão de crises e capacidade de resolver problemas, alcance de prazos, metas e grandes entregas.

Temas de palestras 

- Apresentadores;
- Mestre de Cerimônias;
- Jornalistas;
- Telecomunicação;
- Comunicação;
- Moderador de Debates;
- Carreira;


AT 05-23

 

Mande-nos uma Mensagem