Lucila Pinto

São Paulo/SP


Lucila Pinto

Versátil e Completa Lucila Pinto atua nos mais variados perfis de eventos, possui know-how e credibilidade para conduzir eventos com maestria, além de escrever roteiros, speeches e estruturar conteúdos em formato de talk show.


Vídeos



Lucila Pinto, é Versátil e Completa, atua nos mais variados perfis de eventos, possui know-how e credibilidade para conduzir eventos com maestria, além de escrever roteiros, speeches e estruturar conteúdos em formato de talk show. Lucila Pinto possui fluência em Inglês, adquirida desde o começo de sua carreira, quando morou nos Estados Unidos. Já apresentou eventos internacionais e possui amplo conhecimento de protocolo.

Experiências e linguagens que foram se aprimorando. Do jornal para o rádio, do rádio para a televisão, passando pelo meio acadêmico e pela publicidade. Da televisão para os eventos e desta soma de aprendizados para uma atuação multimídia.?Sempre em busca de novas técnicas e mais conhecimento, Lucila Pinto fez dessa trajetória como jornalista multimídia a base para suas atividades e hoje atua como mediadora de debates, mestre de cerimônias para eventos e profissional do media training, preparando outras pessoas para se comunicar melhor, com mais energia e assertividade, ampliando a conexão.

Atualmente tem moderado debates internacionais em congressos científicos e simpósios, com participações como mestre de cerimônias em grandes convenções.
Apresenta premiações, workshops, fóruns, comemorações corporativas. Atua em eventos em estilo arena, com maior envolvimento e motivando a plateia. Com a experiência de mais de 1.000 eventos realizados, Lucila Pinto é uma das mestres de cerimônias mais requisitadas do mercado.?
Atua também em talk shows ao vivo. É bilíngue em português e inglês.?Quando solicitada também escreve roteiros, speeches de executivos e CEOs e adapta conteúdos corporativos para formato talk show, além de preparar e ensaiar os participantes para melhor performance no talk show e orienta como utilizar os diferentes tipos de microfones de palco e uso do teleprompter.

Como media trainer e coaching de comunicação

A trajetória multimídia habilitou Lucila Pinto a oferecer o treinamento de media training e coaching de comunicação para executivos, celebridades, políticos, atletas e porta vozes para empresas de todos os segmentos.?
Em mais de 20 anos de experiência em comunicação e também através de cursos e especializações, Lucila criou uma metodologia de media training e coaching de comunicação usando conceitos da neurolinguística, expressão corporal e neurociência para preparar profissionais a falar melhor, de forma clara e objetiva.
Prepara profissionais para conceder entrevistas mais assertivas à imprensa, como também para se expressar melhor em defesa de projetos, com mais desenvoltura e segurança para palestrar em eventos, para entrevistas de trabalho ou para ser tornar porta voz.

Como jornalista

Trabalhou na Rede Globo, Editora Abril, TV Bandeirantes, TV Cultura, além de ter sido coautora e âncora de programas de TV. Um deles veiculado no Programa Show Business de João Doria Jr., outro em série sobre carreira para a Managment TV, do Grupo HSM e em talk show para TV Cultura e Canal Rá Tim Bum.?
A visão global de diferentes áreas fez de Lucila uma profissional multimídia, com versatilidade e competência para apoiar você e sua empresa a crescer.

"Aspas Lucila"

"Jornalistas são, por força da profissão, movidos a desafios e, principalmente, pela curiosidade. Minha experiência profissional sempre foi pautada por esse viés. Desde o início do curso de jornalismo interessei-me por tudo que se relacionasse à mídia.
Isto me impulsionou a conhecer de perto os diferentes "mundos" da comunicação e das artes. Tenho vivenciado muitas experiências em comunicação e sigo com a motivação e o propósito de transmitir meu aprendizado no sentido de orientar pessoas para que possam se expressar melhor." (Lucila Pinto).

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.




AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem