Carla Di Pierro

São Paulo/SP


Carla Di Pierro

Carla di Pierro é formada em Psicologia pela PUC-SP e possui especialização em Psicologia do Esporte.




Vídeos



 

 

 

Carla Di Pierro conseguiu alinhar saúde física e mental e transformar a sua paixão pelo esporte em uma profissão de sucesso. A profissional é formada em psicologia pela PUC-SP e se especializou em psicologia do esporte pelo Instituo Sedes Sapientiae. A sua formação se deve aos 11 anos praticando o triátlon amador. Membro da ABRAPESP (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte), em que atua desde 2000 como psicoterapeuta de adolescentes e adultos, e como psicóloga esportiva de atletas e praticantes de atividade física, tem como principal preocupação visar o bem estar emocional e o crescimento pessoal. Por isso, se especializou em psicodiagnostico clínico e esportivo, psicoterapia, controle de estresse, preparação psicológica de atletas e acompanhamento em casos de reabilitação.

A profissional também já lecionou em diversas instituições e pôde vivenciar na prática quais são as maiores dúvidas de quem é leigo ou está aprendendo mais sobre a importância de preparar a mente para a prática de esportes.

Outro fator fundamental desenvolvido pela especialista é saber lidar com as pressões para conquistar prêmios, não importa se sejam medalhas ou seus próprios limites, experiência já adquirida por Carla, que também é a psicóloga da Seleção Brasileira de Karatê

Psicóloga da Care Club e do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, é responsável atualmente pela preparação psicológica de atletas olímpicos como: Thomaz Belucci (tênis), Thiago Pereira (natação), Adriana Aparecida da Silva (maratona) e Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas).

Carla é triatleta amadora desde 1998, tendo participado de provas como Ironman Brasil, L’Etape do Tour de France e da Maratona de Paris.

Temas de Palestras:

- Saúde - Psicólogos / Psiquiatras/ Psicanalistas
- Esportes

AT 11-20
Mande-nos uma Mensagem