Mirna Borges

Vitória/ES


Mirna Borges

Mirna Borges é uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil. A capixaba é coach e educadora financeira e ficou conhecida em seu canal no YouTube, o Economirna, dedicado a promover a educação financeira.




Vídeos



Mirna Borges é uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil. A capixaba é coach e educadora financeira e ficou conhecida em seu canal no YouTube, o Economirna, dedicado a promover a educação financeira.

Atualmente, ela tem 883 mil inscritos no canal do YouTube e 195 mil seguidores no Instagram.

Um ponto interessante é que Mirna criou o canal justamente depois de fazer investimentos sem planejamento  — e perceber que tinha se iludido com as decisões tomadas sem conhecimento.

Foi a partir disso que a coach, que também é formada em Engenharia Mecânica e Engenharia de Petróleo, ingressou no universo de finanças e investimentos para entender, de fato, como ele funcionava.

Ao perceber a dificuldades das pessoas em organizar e planejar finanças, ela teve o insight: precisava dividir o conhecimento adquirido.

Hoje, Mirna é uma referência em educação financeira e desmistifica conceitos sobre finanças para iniciantes, tira dúvidas e ensina a investir e a gerenciar o dinheiro de forma inteligente. E o melhor: tudo de um jeito simples e fácil de entender.

Atualmente, o canal EconoMirna tem quase 500 vídeos sobre o universo de finanças e investimentos. Ou seja: tem muito conteúdo para quem deseja dar os primeiros passos em investimentos e aprender a controlar o orçamento de forma eficaz.

No canal, Mirna faz séries de vídeos sobre assuntos variados. Na sequência, confira algumas das principais temáticas abordadas por ela no YouTube.

Investimentos

Para quem está ingressando no mundo dos investimentos, a EconoMirna pode ser uma excelente porta de entrada.

Em uma série sobre investimentos, ela faz um apanhado de diversos tipos de aplicações: poupança, CDB, LCI, LCA, fundos de investimentos. A coach também explica como e onde investir ganhando pouco dinheiro e quais são os primeiros passos para fazer isso.

Tesouro Direto

Uma das séries no canal aborda investimentos em Tesouro Direto. Mirna reúne dicas para começar a investir, explica como funciona na prática e conta sobre sua primeira experiência com esse tipo de aplicação financeira.

Ela até dá dicas de como investir no Tesouro Direto com menos de R$ 35  — ideal para quem não quer arriscar um valor alto no primeiro investimento.

Ações

Outra temática abordada no canal é o investimento em ações. Nos vídeos, ela ensina como escolher as melhores ações, como investir na Bolsa de Valores e como ganhar dinheiro. Também faz um apanhado de principais indicadores de mercado que o investidor deve acompanhar, nomenclaturas da Bolsa e informações gerais sobre esse universo.
Empreendedorismo

Se você é microempreendedor individual (MEI) ou tem uma microempresa, vale assistir à série de empreendedorismo.

Lá a EconoMirna explica quais são os erros frequentes do MEI, soluciona dúvidas frequentes e ensina como ganhar dinheiro com o capital de giro da empresa.

Renda extra

Experiências pessoais, ideias para obter outras fontes de renda e como investir com salário mínimo são algumas das temáticas abordadas na série de vídeos sobre renda extra.

Aposentadoria

Se você tem dúvidas sobre previdência privada e previdência social (INSS), vale a pena conferir o canal EconoMirna. Lá você encontra explicações sobre os principais pontos da aposentadoria e ainda descobre se vale a pena ter seguro de vida.

Educação financeira

Em uma série sobre educação financeira, Mirna aborda conceitos básicos para quem deseja controlar o orçamento.

Erros em planejamento financeiro, causas e como se livrar de dívidas, como limpar o nome e fatores que fazem com que você perca dinheiro são algumas temáticas exploradas. Há ainda informações sobre Imposto de Renda e dicas para economizar.

Cartão de crédito

O canal EconoMirna também tem conteúdos voltados ao uso do cartão de crédito, com informações sobre anuidade e bancos digitais, comparações entre as opções disponíveis no mercado, erros a serem evitados e como escolher a melhor máquina de cartão.

AT 10-20
Mande-nos uma Mensagem