Adhemar Neto

São Paulo/SP


Adhemar Neto

Após passagens por clubes que jogavam em divisões inferiores, Adhemar iniciou sua carreira em nível nacional com o São Caetano já com 28 anos de idade.


Adhemar Ferreira de Camargo Neto, mais conhecido como Adhemar é ex-futebolista.

Começou atuando como ala-direita, virou meia, e mais tarde se tornou atacante.

É amplamente conhecido por seu gol antológico em cima do Fluminense, em pleno estádio do Maracanã, no ano 2000.

Após passagens por clubes que jogavam em divisões inferiores, Adhemar iniciou sua carreira em nível nacional com o São Caetano já com 28 anos de idade, onde conquistou os títulos da terceira e segunda divisão paulista, além de ter sido vice-campeão da série C do Brasileiro, e também vice da Copa João Havelange, um equivalente ao Brasileirão de 2000.

Adhemar é também o maior artilheiro do São Caetano com 68 gols, mas nunca foi convocado para servir a Seleção Brasileira de Futebol.

Após a bem-sucedida passagem pelo São Caetano, Adhemar foi contratado pelo Stuttgart, onde passou a temporada 2001/2002.

Em 2006, aos 34 anos, Adhemar volta ao São Caetano, e ao fim da temporada brasileira de 2006, anuncia sua aposentadoria.

Ao encerrar a carreira em 2006, um empresário norte-americano do Tampa Bay Buccaneers, time tradicional da NFL, veio ao Brasil trazer uma proposta à Adhemar.

Em 2012, época em que já treinava intencionando retomar a carreira pelo Lemense, o atleta em uma entrevista afirmou que gostaria de volta a flertar com a NFL.

Porém, hoje aos 39 anos, um contrato nos moldes anteriores já não seria provável levando em conta a média baixa de idade dos atletas da NFL nas últimas 3 temporadas.

Atualmente é comentarista no canal Bandsports, e em paralelo, comanda o projeto "Bom de bola, bom na escola" que atende hoje a 120 crianças carentes da cidade onde reside, Porto Feliz. As crianças atendidas, têm de 7 a 13, todas recolhidas das ruas.

Adhemar também investiu pesado na carreira imobiliária. Com o dinheiro acumulado na vida de atleta, construiu diversas casas e empreendimentos.

Temas de Palestras:

- Futebol
- Esportes
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Superação de Desafios / Mudanças
- Motivação 

AT 07-20