Antônio Tenório

São Jose do Rio Preto/SP


Antônio Tenório

Antonio Tenorio da Silva, é um atleta brasileiro. É tetracampeão paraolímpico no Judô para deficiente visuais, desde Atlanta, em 1996, Tenório ganha o ouro nas edições dos Jogos Paraolímpicos. Com a vitória em Pequim, consagrou-se o único atleta a obter quatro medalhas de ouro consecutivas no judo paraolímpico.




Vídeos



Antônio Tenório da Silva, é um atleta brasileiro, tetracampeão paraolímpico no Judô para deficiente visuais, desde Atlanta, em 1996, Tenório ganha o ouro nas edições dos Jogos Paraolímpicos. Com a vitória em Pequim, consagrou-se o único atleta a obter quatro medalhas de ouro consecutivas no judo paraolímpico.

A deficiência veio aos treze anos, quando em uma brincadeira, levou uma estilingada de semente de mamona no olho esquerdo, perdendo a visão deste olho. Seis anos depois uma infecção tirou a visão do outro olho, deixando-o completamente cego.

Também é Campeão Mundial, título conquistado em 2006 e acumula inúmeros campeonatos brasileiros.

Suas vitórias mais recentes além da medalha em Pequim foram ouro no Parapan do Rio de Janeiro de 2007, e em 2008, Tenório se consagrou campeão Paulista Master Meio Pesado no judô regular, em competição realizada em Valinhos, interior de São Paulo.

Temas de Palestras

- Competitividade
- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças
- Deficiência Física
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Esportes
- Atletas Paraolímpicos

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem