Andrea Werner

Andréa Werner é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e em 2010, após seu filho receber o diagnóstico de autismo, passou a estudar a condição e, em seguida, criou o blog Lagarta Vira Pupa com a intenção de falar de suas experiências como mãe de um autista.




Vídeos








Andréa Werner é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e em 2010, após seu filho receber o diagnóstico de autismo, passou a estudar a condição e, em seguida, criou o blog Lagarta Vira Pupa com a intenção de falar de suas experiências como mãe de um autista. O projeto ganhou relevância dentro da comunidade brasileira do autismo ao falar sobre diagnóstico, aceitação do autismo, saúde mental e política. Andréa começou a palestrar em eventos de autismo e em programas televisivos.

Em 2016 lançou o livro Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista. Em 2017, lançou o livro infantil Meu amigo faz iiiii.

Werner se candidatou ao cargo de deputada federal por São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade nas eleições brasileiras de 2018, sustentada pela pauta do direito das pessoas com deficiência. Em 2020 se candidatou ao cargo de vereadora pela cidade de São Paulo pelo PSOL e em 2021 anunciou desfiliação do PSOL e filiação ao Partido Socialista Brasileiro ao lado de Márcio França e Marcelo Freixo. 

Em janeiro de 2021, Andrea anunciou a fundação de uma organização chamada Instituto Lagarta Vira Pupa, formada por mães de crianças com deficiência e mulheres com deficiência, entre elas autistas.


Temas de Palestras: 

- Família;
- Responsabilidade Social;
- Comunicação Corporativa;
- Escritores;
- Saúde Pediátrica;
- Carreira;
- Política;
- Saúde Mental;
- Inclusão Social;
- Qualidade de Vida;
- Autismo;

AT 03-22
Mande-nos uma Mensagem