Adalgisa Pires

São Paulo/SP


Adalgisa Pires

Adalgisa Pires é voice artist, jornalista, radialista, mestre de cerimônias, apresentadora, locutora e atriz. Atua no mercado desde 1999. É há sete anos a voz oficial do Discovery Home & Health no Brasil.




Vídeos









Adalgisa Pires é voice artist, jornalista, radialista, mestre de cerimônias, apresentadora, locutora e atriz. Atua no mercado desde 1999. É há sete anos a voz oficial do Discovery Home & Health no Brasil.

Graduada em Jornalismo, na UNESP em 2003, ministrou aulas no ano seguinte na mesma Universidade. Possui registro profissional de Radialista e Atriz através do Senac. Trabalhou como apresentadora/locutora para as rádios 94FM Bauru, Eldorado, Antena 1 e Estadão/ESPN. Por quatro anos, foi a voz feminina do canal a cabo A&E, também teve passagem na HBO. Foi em 2005, quando foi convidada pela Sociedade Brasileira de Urologia para atuar como Mestre de Cerimônias oficial em um importante congresso em Brasília, que decidiu dedicar-se à apresentação de eventos públicos e corporativos.

Sua carreira como locutora começou em uma visita a um estúdio de rádio. Alguns meses depois, assinou contrato com a emissora. A primeira experiência com apresentação em rádio foi quando um radialista não compareceu para que pudesse assumir o controle de uma transmissão ao vivo. Na TV foi um pouco diferente: começou como repórter realizando matérias e depois de algum tempo entrou “ao vivo” na grade programática da emissora.

Já são 20 anos diante dos microfones e uma década conduzindo eventos. Atualmente apresenta um jornal diário na TV Alphaville, divide-se entre estúdios, emissoras e centros de convenções, além de dedicar-se a cursos e atualizações na área de cerimonial, protocolo e interpretação.

Tem se destacado como locutora publicitária (Vale, Avon, Nestlé, entre outros) e como narradora de séries e documentários televisivos. Atua como Mestre de Cerimônias em eventos corporativos e públicos, tendo como clientes: Ordem dos Parlamentares do Brasil, Sabesp, Instituto Ayrton Senna e Qualicorp. Além disso, engajada em ações ligadas à diversidade, inclusão e equidade de gênero, também se dedica à mentoria de jovens mulheres a fim de descobrir seus talentos e desenvolver todo seu potencial.

Temas:

- Apresentadores;
- Mestre de cerimônias;
- Publicidade;
- Radialistas;
- Telecomunicação;
- Lives;
- Comunicação;
- Marcas;
- Mulheres de Sucesso;

AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem