Carmita Abdo

São Paulo/SP


Carmita Abdo

Carmita Abdo é médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde fez Residência em Psiquiatria.




Vídeos



Carmita Abdo é médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde fez Residência em Psiquiatria. Faz parte do corpo editorial de periódicos científicos e colegiados da FMUSP e de outras Instituições.

Pertence ao quadro de professores do Departamento de Psiquiatria desta Faculdade. Fundou e é Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, um grupo multidisciplinar de ensino, pesquisa, assistência, prevenção e serviços à comunidade.

Coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo. Organiza e ministra as Disciplinas Medicina Sexual do Curso de Graduação e "Aspectos da Sexualidade Humana do Curso de Pós-Graduação stricto sensu da FMUSP.

Orientadora de mestrado e doutorado e responsável pelo Curso de Pós-Graduação lato sensu da FMUSP Especialização em Sexualidade Humana. Coordenou um dos mais abrangentes estudos sobre o Comportamento e as Dificuldades Sexuais do Brasileiro, realizado em 2000, e ampliado/atualizado em 2003.

Coordenou ainda, em 2006, amplo estudo nacional sobre Envelhecimento, Saúde Geral e Dificuldades Sexuais e em 2008 a pesquisa Mosaico Brasil, que mapeou o Comportamento Afetivo-sexual do Brasileiro.

Membro da Associação Médica Brasileira, da Associação Paulista de Medicina, da Associação Brasileira de Psiquiatria, da International Society of Sexual Medicine, do International Consultation on Erectile and Sexual Dysfunctions, da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, da Associação Brasileira para o Estudo da Inadequação Sexual, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da Academia Internacional de Medicina Sexual entre outras, além de Membro Honorário da Sociedade Brasileira de Urologia.

Publicou dezenas de artigos em periódicos nacionais e internacionais e se apresentou em centenas de eventos médicos de Psiquiatria, Urologia, Ginecologia, Endocrinologia e outras especialidades médicas e de saúde.

Autora dos Livros: 

- Armadilhas da Comunicação
- Sexualidade Humana e Seus Transtornos
- Estudo da Vida Sexual do Brasileiro
- Descobrimento Sexual do Brasil
- Depressão e Sexualidade
- Sexo Pode Ser: menos mito e mais verdade?
- Da Depressão à Disfunção Sexual - e vice-versa e Estudo Populacional do Envelhecimento no Brasil - resultados masculinos? 

Temas de Palestras:

- Sexualidade
- Terceira Idade
- Saúde - Urologia
- Saúde - Psicólogos / Psiquiatras/ Psicanalistas
- Saúde
- Educação / Educadores
- Bullying

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem