Samira Close é cantora, drag queen, streamer e personalidade digital brasileira, cujo trabalho transita entre música, humor, entretenimento e ativismo.
Samira Close é cantora, drag queen, streamer e personalidade digital brasileira, cujo trabalho transita entre música, humor, entretenimento e ativismo.
Desde jovem, Samira começou a ganhar visibilidade pela voz distinta e pelo carisma ao cantar e interpretar músicas com forte presença de interpretação. Ela também se destacou como personalidade LGBT+, utilizando sua arte como espaço de expressão e afirmação identitária.
No universo digital, Samira se tornou conhecida por meio de plataformas como YouTube e Twitch, onde transmissões ao vivo combinam gameplay, música, humor e interação com o público. Seu conteúdo incorpora bordões, performances e participação ativa da audiência.
Em música, lançou singles autorais que misturam referências de pop, eletrônico e MPB, mostrando versatilidade vocal e presença artística de palco.
Além disso, Samira Close estreou recentemente como apresentadora de programa televisivo / talk show: é a apresentadora do “SuperPoc”, programa de late-night exibido pela DiaTV desde 2024, que combina entrevistas, humor e performances.
Samira Close também se envolve em discussões mais amplas, como representatividade, cultura drag, identidade de gênero, diversidade e empoderamento LGBTQIA+, tendo papel de referência para muitas pessoas no Brasil que buscam modelos que desafiem normas culturais.
Temas de Palestras:
- Diversidade, visibilidade LGBT+ e representatividade dentro e fora do entretenimento;
- Identidade de gênero, expressão de gênero e arte drag;
- Cultura drag no Brasil: história, desafios e impacto social;
- Inclusão, empoderamento e ativismo social através da arte;
- Digital influencers & cultura pop: como construir identidade e comunidade online;
- Streamers e criação de conteúdo: conexão com público, criatividade e ética;
- Entretenimento como ferramenta de diálogo e transformação social;
- Humor, performance e autenticidade como expressão artística;
- A intersecção entre música, arte performática e identidade queer;