Timbalada

Timbalada é uma banda que nasceu na década de 90, com CArlinhos Brown, e se tornou um dos mais importantes nomes da cultura Afro-Brasileira, do Candeal pequeno de Brotas para o Mundo. Atualmente representada pelo cantor Denny Denan e Buja Ferreira.














Timbalada é uma banda que nasceu na década de 90, com Carlinhos Brown, e se tornou um dos mais importantes nomes da cultura Afro-Brasileira, do Candeal pequeno de Brotas para o Mundo. Atualmente representada pelo cantor Denny Denan e Buja Ferreira.

A banda conseguiu criar um ritmo e energia própria, tem no timbau e na atuação social a sua marca registrada. Quando Brown revolucionou a forma de tocar esse instrumento (que antes era tocado na horizontal e com uma mão e depois passou a ser colocado na vertical e tocado com as duas mãos) é que nasceu a base percussiva da Timbalada. Tinha o objetivo de oferecer um serviço de animação social com um novo ritmo usando o som da percussão.

A inovação do projeto desenvolvido fez com que se tornasse tradicional na cidade e revolucionasse a música baiana. Hoje a banda atrai multidões por onde vai, animou 1,5 milhões no carnaval de Madri em 2005 e participou em 2002 do Brazilian Day, em Nova York com um público de 1,2 milhões de pessoas. Foi recorde de público do Festival Internacional de Jazz de Montreal no Canadá com 210 mil pessoas na 21º Edição do evento, que ocorreu em 2000. O sucesso do palco se repetiu no mercado fonográfico, tem dezenas de discos gravados e centenas de integrantes em sua história.

Atualmente já são três décadas de muita inovação, resultado de experiências das mais variadas nuances sonoras. A versatilidade de Brown também aparece na banda, que é formada por 29 músicos, que tocam tclado, guitarra, timbau, surdo, bacurinhas (instumento criado por ele parecendo um repique) e naipe de metais. Para preservar a independência da banda, Brown deixou de se apresentar com ela e está sendo apresentada por Denny Denan e Buja Ferreira na parte do vocal.

Temas de Apresentações:

- Show;
- Musicalidade;
- Case de sucesso;
- Cantores / Bandas;



AT 05-23



Mande-nos uma Mensagem